CODDEDE e secretário da Pessoa com Deficiência se reúnem e discutem atual cenário do segmento - O Democrata - O Democrata O Democrata - Noticia toda hora

CODDEDE e secretário da Pessoa com Deficiência se reúnem e discutem atual cenário do segmento

O comandante interino se encontrou com a presidente do CODDEDE, Ana Paula Batista Soledade

Regional

1 semana atrás

No último dia 15 de outubro, o Conselho de Defesa deDireitos da Pessoa com Deficiência do Distrito Federal (CODDEDE) se encontrou com o secretário interino da Pessoa com Deficiência, Gustavo Rocha. A pasta foi criada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) no dia 11 de setembro, em uma cerimônia no Palácio do Buriti.

Quando criada, a pasta ficou sob a responsabilidade do deputado distrital Iolando Almeida (PSC). Pouco mais de um mês após, Iolando retornou à Câmara Legislativa, quando a secretaria passou a ser chefiada por Gustavo, que é secretário de Justiça e Cidadania.

O comandante interino se encontrou com a presidente do CODDEDE, Ana Paula Batista Soledade. Ela deu as boas-vindas ao novo gestor, que disse estar disponível a efetivar as demandas e políticas voltadas para as pessoas com deficiência, mesmo na condição de interino, viabilizando o fortalecimento dessa pasta, através de ações efetivas.

“Deve-se reconhecer a importância dos princípiose das diretrizes de política, contidas nas legislações vigentes, a fim de influenciar apromoção, a formulação e a avaliação de políticas, planos, programas e ações em níveldistrital, para possibilitar maior igualdade de oportunidades para pessoas com deficiência”, reiterou Ana Paula.

Ela também se mostrou preocupada quanto à nova pasta. Soledade disse ainda que “o Plenário do Conselho estará vigilante aos desdobramentos da efetivação da Secretaria em comento, bem comonas suas ações, que, não podem sobreporem as competências do CODDEDE”.

Como resposta, Gustavo Rocha disse que “medidas estão sendo tomadas para garantir a estruturação da Secretaria Extraordinária nomais breve” e ressaltou a importância do diálogo com o Conselho, a fim de concretizarpolíticas públicas assertivas para o segmento.

últimas noticias
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade