40ª FAGAMA agita a cidade - O Democrata - O Democrata O Democrata - Noticia toda hora

40ª FAGAMA agita a cidade

Festa acontece até o dia 13 de outubro

Regional

1 semana atrás

Desde sexta-feira (04/10), a Feira de Amostras do Gama (FAGAMA) tem sido uma opção de programação na cidade. A festa, que está na sua 40ª edição, acontece no Estacionamento do Estádio Bezerrão e vai até o próximo domingo (13).

Segundo a organização do evento, mais de 40 shows estão programados para acontecer durante os dez dias de festa. Além disso, há uma feira de exposições e um parque de diversões disponível para os frequentadores.

Geraldinho Gonçalves, empresário organizador da FAGAMA, diz que a festa voltou, após oito anos, atendendo a um apelo popular. “A FAGAMA de 2019 atende ao apelo popular do Gama e do Distrito Federal, que pediam a volta da festa”, assinala o empresário.

A FAGAMA

A primeira edição da Feira de Amostras do Gama foi realizada no ano de 1972. Nesta época, Geraldinho, atual organizador do evento, tinha apenas 14 anos. Dessa forma, a festa foi organizada pelo pai, mas Geraldinho sempre estava junto. Até a oitava edição, a FAGAMA acontecia próximo à antiga CAESB, no Setor Central. Em seu auge, a festa reuniu mais de 200 mil pessoas.

Em 1983, Geraldinho decidiu abrir sua própria empresa, a Geraldinho Gonçalves Produções & Eventos. E foi essa empresa que ficou responsável pela realização da FAGAMA a partir de então. A experiência com a FAGAMA foi tão bem sucedida que Gonçalves passou a produzir outros eventos, entre os quais a Feira Norte Sul, em Ceilândia, até a 8ª edição, e a FASSANTA até a 14ª edição.

Fonte: Da Redação
últimas noticias
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade