A OAPNB pede ajuda a comunidade do Gama e Santa Maria para que a creche não seja fechada

A Creche OAPNB, criada pelo Padre Natale Battezi corre grande risco de fechar as portas e deixar de atender aproximadamente 1000 crianças em tempo integral, pois pode perder o título de filantropia, com isso perderá a ajuda de custo do Governo, o que torna inviável bancar as despesas.

Para que a OAPNB não feche as portas e deixe varias famílias de baixa renda sem ter onde deixar os filhos em segurança, bem alimentados, higienizados, e acima de tudo recebendo educação de auto nível, Os pais e moradores do Gama devem ajudar no processo para que seja liberado o Certificação de Filantropia da OAPNB.

Para ajudar no processo de Certificação de Filantropia basta acessar o Link abaixo e responder, porque a OAPNB é importante pra você e a Comunidade do Gama.

http://siscebaslegado.mec.gov.br/site/consulta/index/coProcesso/959

Responda com os dados pessoais e responda manifestação porque a creche é importante para a comunidade do Gama.
Temos ate quinta feira dia 20/02 para a manifestação


Saiba mais sobre a OAPNB e o grande trabalho que vem sendo feito pela instituição

OAPNB – Obras Assistenciais Padre Natale Battezzi, composta por três creches distribuídas no Gama, Santa Maria e a Casa D’Battezzi, um novo espaço no Centro de Convivência e Educação Infantil Nossa Senhora do Carmo.
Os Centros de Convivência e Educação Infantil Nossa Senhora do Carmo, Sagrada Família e Maria Mãe da Providência atendem atualmente e GRATUITAMENTE, 828  Crianças, na faixa etária de 2 a 3 Anos no Sistema de Creche Integral.
Inspirado no ideal da Caridade Cristã, é uma instituição destinada à prestação de Serviços Sociais e Educacionais a famílias em situação sócio econômica baixa e em situação de risco. No ano de 2.015, com o falecimento do seu fundador, a Escola Maria Mãe da Providência encerrou suas atividades e passou a ser CRECHE.

Pensando no seu bem estar e um melhor atendimento para esses usuários e suas famílias, através de oficinas de Expressão Corporal (inclui dança, capoeira, jogos de tabuleiro e lazer); Musicalização (canto e instrumentos); Inclusão Digital (Pacote Office, incentivo à leitura e acompanhamento escolar); Artes Cênicas (Teatro/ Dramatização); Produção audiovisual (edição de vídeos, filmagem, produção de pequenos arranjos digitais em formato de áudio e vídeo); e Formação em Direitos Humanos e Cidadania a fim de caráter preventivo às situações de risco e como formador de conhecimento e opinião frente ao contexto social em que vivem os participantes. Espera-se que o projeto contribua para a prevenção da exposição das crianças e adolescentes a qualquer tipo de exploração, violência e/ou negligência e contribua tanto para a permanência destes indivíduos na escola quanto para o seu desenvolvimento humano e social e que fortaleça o convívio familiar.


fonte:

REDAÇÃO O DEMOCRATA LEONARDO SOUSA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *