Ações no Hospital do Gama ganham destaque - O Democrata - O Democrata O Democrata - Noticia toda hora

Ações no Hospital do Gama ganham destaque

Hospital do Gama passa por várias intervenções. A mais recentemente foi o anúncio da construção de um heliponto, a reforma da caixa d'água e a entrega de seis leitos de UTI.

Regional

6 dias atrás
Hospital Regional do Gama

Durante o ano de 2019, o Hospital do Gama passa por várias intervenções. Algumas delas foram destaque no jornal O Democrata, como mais recentemente o anúncio da construção de um heliponto, a reforma da caixa d’água e a entrega de seis leitos de UTI.

Destaque para a gestão de Verbena Melo Gonçalves e Allan Wulises de Moraes dos Duailibe Barros, que assumiram a gerência da Região de Saúde Sul – SRSSU.

Segundo os gestores, “o pilar principal de atuação desta gestão sempre esteve voltado à melhoria da estrutura física das unidades que compõem a Região de Saúde Sul”.

Eles destacam o “olhar especial” para o Hospital Regional do Gama, que eles classificaram como “a base e principal unidade de saúde da região, uma vez que concentra os principais e mais importantes serviços prestados à população do Gama e Entorno”.


Caixa d’água antiga do HRG após ser derrubada para a construção de uma nova

“Diante desta visão e pensando no bem-estar da população em geral e servidores é que se seguiu a diretriz de buscar um ambiente acolhedor e aconchegante aos usuários e colaboradores por ser de entendimento que a realização de obras em um ambiente hospitalar é de suma importância por se julgar que é o ponto de partida para uma gestão de saúde mais eficiente e eficaz que refletirá em um atendimento mais humanizado e que trará mais qualidade ao ambiente em si”, diz Verbena Melo.

Enquanto isso, Allan Dualibe destaca os avanços durante o período em que está à frente da regional. “Esta gestão sempre se manteve empenhada em acompanhar e gerenciar de perto o andamento das obras com o intuito de obter celeridade e eficiência na execução dos trabalhos, sem mencionar que com esse acompanhamento talvez no futuro se verifique economia de tempo e recursos financeiros com essas ações, visto que com uma constante inspeção pode-se diagnosticar e evitar transtornos que venham a acarretar no aumento do valor estipulado para a ordem serviço previamente definida para ser executada”, resstalta.

“Por primar pela eficiência e o diálogo, esta gestão constantemente mantém contato com os entes governamentais e da sociedade que contribuem para o aprimoramento da gestão em tela, tanto que é de praxe manter todos atualizados quanto ao andamento das obras. Esse diálogo com a sociedade por meio do Conselho de Saúde do Gama que a representa nas demandas relacionadas à saúde, é de suma importância, pois toda melhoria que se realiza no âmbito hospitalar é pensada para atender os anseios dela que prezam por um serviço de saúde digno, afinal é um direito garantido pela Constituição Federal de 1988”, prossegue.

“Desta forma esta gestão busca trabalhar para resolver os problemas deste nosocômio consoante às necessidades apresentadas por usuários e colaboradores, sendo que para tal, às vezes, se faz necessário atuar juntos a outras unidades governamentais para um bem comum social”, finaliza.

Fonte: O Democrata
últimas noticias
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade