Administração do Gama apresenta balanço de 100 dias de gestão - O Democrata - O Democrata O Democrata - Noticia toda hora

Administração do Gama apresenta balanço de 100 dias de gestão

Evento reuniu representantes do governo e líderes comunitários

Regional

7 dias atrás
Foto: Higor Viana/O Democrata

A Administração Regional do Gama apresentou, neste sábado (13/4), os feitos em 100 dias de gestão. A apresentação aconteceu no auditório do Centro Interescolar de Línguas do Gama (CILG) e reuniu representantes do governo, lideranças locais e representantes da comunidade.

A administradora do Gama, Juliana Navarro, conduziu a apresentação. Ela relatou a situação que em que encontrou a cidade antes de assumir. “O passado deixou problemas”, resumiu. Posteriormente, afirmou que a comunidade teve papel fundamental para informar onde estavam os problemas.

“É com a ajuda, as sugestões, as orientações de vocês que a gente vai conseguir transformar o Gama nesses quatro anos na cidade que a gente quer”, pontua. Segundo a gestora, o principal objetivo das ações “é resgatar o orgulho de morar no Gama”.

O secretário das Cidades, Gustavo Aires, também compareceu ao encontro. Segundo o chefe da pasta, o todas as questões que envolvem o Gama são “grandes”. “Uma cidade em que todas as questões são grandiosas, tanto pelo tamanho quanto pela importância”, classificou.

Juliana Navarro listou as realizações na cidade durante os 100 dias. Confira:

Programa SOS-DF

Juliana afirmou que o trabalho começou em janeiro, com o programa SOS-DF. “Foi o pontapé inicial de nosso trabalho para recuperar a cidade”, disse. O programa é uma iniciativa do governador Ibaneis Rocha em parceria com as administrações regionais, entre elas a do Gama.

Juntos Pelo Gama

A iniciativa chamada “Juntos Pelo Gama” também foi mencionada. A ideia é criação da administração local e foi classificada por Navarro como o “guarda-chuvas” de sua gestão, sob o qual se encontram as iniciativas da administração.

Uma dessas ações é o projeto Ação Na Quadra. Até agora, 7 quadras foram contempladas nessa iniciativa, entre elas: Quadra 2 no Setor Norte; 23, 24 e 27 no Setor Oeste; 31 e 30 no Setor Leste; e 6 no Setor Sul

Termo de Adoção de Espaços Públicos

A parceria entre a administração do Gama e os entes particulares também foi lembrada por Juliana. Na última semana, a quadra de esportes da 31 do Leste passou para a responsabilidade do dono do Vivendas Supermercado. Ceará, como é conhecido o empresário, vai reformar o espaço e será o responsável pela sua conservação. Em troca, ele poderá praticar publicidade no local.

Meio ambiente e área rural

A administradora colocou como meta “acabar com o lixo na cidade”. A limpeza do Corrego Crispim, na Ponte Alta, foi uma das ações listadas por Juliana no setor. Além disso, ela mencionou que 72 km de estradas rurais próximas às escolas foram recuperadas.

Na área urbana, Navarro disse que dá sequência ao plantio de mudas em rotatórias da cidade. Mais de 6 mil foram plantadas no Balão do Sayonara. Além disso, a administração contribuiu com o nivelamento do estacionamento UnB. A universidade será a responsável por asfaltar o espaço.

Obstáculos

As condições do clima foram o principal empecilho citado pela administradora. O período chuvoso, segundo Juliana, faz o trabalho de recapeamento atrasar. “Todo o asfalto se esvai com as chuvas”, disse. Mas de acordo com a administradora, o trabalho segue. A Avenida dos Pioneiros, conhecida como “Pistão”, tem recebido uma atenção especial.

O futuro

A administradora também apresentou um plano de metas, que será cumprido em espaço de meses. Juliana afirma que “continua ouvindo a comunidade”. Entre as metas, ela citou: academia da melhor idade; projeto acolhimento, em parceria com a comunidade, entidades religiosas e produtores rurais; separação e coleta seletiva de resíduos sólidos; inauguração Papa Entulho Setor Sul; ajardinamento de Canteiros e Balões;

Além disso, Juliana se comprometeu a reabrir o Pronto Socorro Infantil do HRG. “Apesar de não ser uma responsabilidade direta da administração, vamos articular para colocar esse espaço em funcionamento”, completa.

últimas noticias
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade