Administradora do Gama anuncia que Cine Itapuã será centro cultural - O Democrata - O Democrata O Democrata - Noticia toda hora ...

Administradora do Gama anuncia que Cine Itapuã será centro cultural

Espaço está abandonado há 16 anos

Regional

2 semanas atrás
Foto: Gama Cidadão

A administradora regional do Gama, Joseane Feitosa, afirmou que o espaço Cine Itapuã, no Gama Leste, será transformado em um centro cultural. O anúncio foi feito pela gestora em um evento infantil realizado no mês passado, transmitido pelas redes sociais da Administração.

De acordo com a gestora, o projeto da reforma estaria pronto e com orçamento garantido. A proposta, segundo Joseane, seria apresentada posteriormente para o Conselho de Cultura. “A proposta agora não é só cinema. É um centro de exposição, teatro, camarim, biblioteca. É um espaço que ali vai ter um Centro Cultural”, explicou.

O espaço está abandonado desde 2005. Com capacidade para 500 pessoas, o local já foi um espaço importante da comunidade, chegando a receber shows artísticos na década de 1980.

Além do Cine Itapuã, outros espaços já recebem reforma. Dois parquinhos infantis, um no Setor Leste e o outro conhecido como “Castelinho” no Setor Oeste, passam por manutenção. O parque Vivencial ao lado da feira azul, também está na mira da Addminitração.

“Tão logo finalizada essa reforma, que deve durar, em média, de 20 dias, a gente vai estar abrindo os parquinhos e devolvendo eles renovados, com segurança, limpos e arrumados para nossa comunidade”, destacou.

Fonte: Redação O Democrata
últimas noticias
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade