Adolescente é resgatado em meio a enchente na Austrália - O Democrata - O Democrata O Democrata - Noticia toda hora

Adolescente é resgatado em meio a enchente na Austrália

Política

6 anos atrás

Da France Presse

20 pessoas tiveram que ser resgatadas no estado de Queensland.
Resquícios do ciclone tropical Oswald lançaram fortes chuvas na região.

Um adolescente foi resgatado de forma dramática de uma enchente ao se agarrar a uma árvore, enquanto outras pessoas tentavam se proteger da água que atingia suas casas e carros, em enchentes que varriam o nordeste da Austrália nesta sexta-feira (25).

As autoridades informaram que foram realizados 20 resgates no estado de Queensland durante a madrugada e esta sexta depois que os resquícios do ciclone tropical Oswald lançaram fortes chuvas na região da cidade costeira de Rockhampton.

Os resgatados incluíam uma mulher e seus dois filhos presos em um carro isolado pelas águas da enchente, além de sete pessoas retiradas de duas casas inundadas.

As autoridades afirmaram que um adolescente teve sorte de estar vivo depois de ser encontrado agarrado em uma árvore em meio a uma enchente em Frenchville, 525 km a noroeste de Brisbane, nesta sexta-feira.

“A corrente era tão forte que o levou embora”, afirmou o oficial Brett Williams à Australian Broadcasting Corporation.

A emissora nacional afirmou que o próprio socorrista que salvou o adolescente ficou um tempo sob as águas da enchente depois de levar o menino a um local seguro, mas, por fim, conseguiu sair da água e se salvar.

O Escritório de Meteorologia emitiu um alerta para o tempo devido à presença sobre o centro de Queensland do ex-ciclone tropical Oswald, que poderia registrar ventos de até 90 km por hora na região de Rockhampton.

As chuvas torrenciais inundaram rios e lançaram água suficiente para isolar cidades, com Rockhampton enfrentando seu maior registro de chuva em um dia desde 1939.

Fonte: g1.globo.com

últimas noticias
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade