Aeronáutica realiza atividades com crianças da LBV em Brasília - O Democrata - O Democrata O Democrata - Noticia toda hora

Aeronáutica realiza atividades com crianças da LBV em Brasília

Patriotismo de forma Lúdica para crianças

Regional

2 meses atrás

A Legião da Boa Vontade (LBV) expressa o sentimento de patriotismo, com o engajamento em atos cívicos e a realização de várias ações como a participação nas comemorações da Semana da Pátria, em homenagem ao Dia da Independência do Brasil, Hasteamento da Bandeira no primeiro dia útil do mês e várias outras atividades que visam despertar desde cedo em nossas crianças o amor pelo nosso País em todas suas 81 unidades socioeducacionais.

Pub

Como funciona a aeronáutica? Os militares da Força Aérea Brasileira (FAB) estiveram recentemente no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV para responder a essa pergunta e a várias dúvidas da garotada.

“Nós estamos muito gratos à LBV pelo convite. É muito gratificante para nós essa interação, porque acaba que nós aprendemos muito mais com eles do que eles com a gente”, contou a tenente Juliana Moura.

Além de um bate papo descontraído sobre a importância do Alistamento Militar obrigatório para homens e Alistamento Militar Feminino voluntário, o papel das Foças Armadas para a sociedade, o sentimento de amor e respeito à Pátria e aos seus símbolos, tais como a Bandeira Nacional e o Hino Nacional entre outros tópicos, estão previstas atividades como pinturas, vídeos e apresentações da Aeronáutica.

O jovem Gabriel André, de 12 anos, comentou sobre a animada atividade: “Foi legal! A gente se divertiu todo mundo junto. Aprendemos que para entrar na aeronáutica tem que estudar muito, e ser um bom cidadão. Aqui [na LBV] aprendemos a ser educados, não bater nas pessoas, amar todas as pessoas que estão ao nosso redor”. É isso mesmo, Gabriel

O objetivo desta ação foi contextualizado pela pedagoga da LBV Dângela dos Santos: “A FAB é muito importante e as crianças podem ter uma visão de futuro. (…) Procuramos fortalecer esses vínculos pensando também no futuro dessas crianças, não só a alimentação, a criatividade, mas também um futuro profissional. Além da palestra, teve a oficina onde as crianças puderam montar uma aeronave e a ludicidade também aconteceu nesse momento”.

Após a ação realizada com os pequenos, conta a tenente Juliana Moura: “Eles se mostraram muito interessados, muitos querem entrar para a força áerea, perguntaram quando vai ser a inscrição para marcar no calendário, e se mostraram também interessados nas atividades, montar o A29 da esquadrilha da fumaça, pintar, eles gostaram bastante”.

A unidade da LBV, que atende meninos e meninas com idade entre 6 e 15 anos no contraturno escolar, dentro do programa Criança: Futuro no Presente!, está localizada no SGAS 915, lote 74 (ao lado do Templo da Boa Vontade), o telefone para contato é: (61) 3410-6015.

Fonte: LBV
últimas noticias
Publicidade
Publicidade
Publicidade