Agaciel Maia trabalha pelo Gama e também pelo DF - O Democrata - O Democrata O Democrata - Noticia toda hora

Agaciel Maia trabalha pelo Gama e também pelo DF

O deputado participou de uma reunião na noite deste sábado, dia 29, no Setor Sul. O encontro reuniu diversas lideranças e apoiadores do parlamentar

Política

10 meses atrás

O Gama tem representante atuante na Câmara Distrital. Graças ao trabalho do Distrital Agaciel Maia a cidade ganhou grandes obras de interesse social.  Um dos destaques das ações do parlamentar é  a construção do Viaduto na entrada da cidade, que ajudou a aliviar o transito pesado na região.

O deputado fez mais pelo Gama. Graças ao envio de emendas, escolas  foram beneficiadas. As unidades contempladas foram reformadas nas instalações elétricas, hidraúlicas, prediais, de parquinhos e mobiliários. “Conseguimos gantir mais conforto a professores, servidores e alunos”, lembra Agaciel.

Tiveram o apoio do deputado as escolas como o Centro de  Ensino Fundamental 11 do Setor Sul; Jardim de Infância 6 do Setor Oeste, Centro Especial 1 do Setor Central, Centro de Ensino Médio 1 do Gama e Centro de Ensino 4 do Leste.

Agaciel Maia fez mais. Além das obras, uma das mais importantes festas religiosa da satélite, a Semana da Santíssima Trindade, passou a integrar o calendário oficial de eventos do Distrito Federal, isso graças a lei 5.090/2013.

A Caminhada da Paz também tem o apoio de Agaciel. Em 211 foi sancionada a lei 4.708 que põe o ato no Calendário de Festas do DF. O deputado Agaciel e a sua equipe participam todos os anos do evento. “Lideranças e grupos de  jovens aproveitam a ocasião para se manifestar contra o preconceito racial, à violência contra a mulher e a juventude e dizer um basta às drogas”,  lembra o parlamentar, que fez material de campanha especifico a cidade.

Ainda integra o Calendário de Festas a Semana de Arte e Cultura do Gama. A lei de autoria de Maia também é de 2011. Segundo o parlamentar, o objetivo é estimular as manifestações culturais através de feiras, exposições, palestras, debates e mostras.

DF Sul

Como relator do projeto do Expresso-DF Sul, que liga  o Gama a Santa Maria, Agaciel agilizou o andamento do  proposta e hoje o resultado é comemorado por muitos moradores. Segundo o deputado, o sistema de transporte atende diariamente cerca de 100 mil passageiros.

Outra obra de mobilidade que está ajudando, sobretudo à comunidade Rural, é a ponte do Córrego Monjolo. A ponte tem 12 metros de comprimento, liga o Gama ao Recanto das Emas e  facilita o escoamento da produção agrícola do Núcleo Casa Grande e Monjolo.

Trabalho

Agaciel Maia é o único distrital que não faz uso da famigerada Verba Indenizatória de Gabinete. Ele está sem utilizar a indenização desde 2015. Ele também se destaca por ter aprovado mais de 50 leis e ainda por fazer um mandato participativo e democrático.

Reunião

Na noite deste sábado, dia 29, Agaciel esteve mais uma vez no Gama para uma grande reunião. O encontro aconteceu no Setor Sul e teve a participação de grandes lideranças, com destaque para Joaquim da Veja, que cedeu o espaço e Frazão, além de sua equipe de trabalho que participou em massa. Mais de 300 pessoas prestigiaram o evento.

Depois de ouvir a comunidade, Agaciel se lembrou da importância do trabalho na reta final da campanha. Ele garantiu que continuará o trabalho pelo Gama caso seja reeleito distrital.

últimas noticias
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade