Alunos do DF de 0 a 5 anos também terão reinício do ano letivo em 29 de junho - O Democrata - O Democrata O Democrata - Noticia toda hora

Alunos do DF de 0 a 5 anos também terão reinício do ano letivo em 29 de junho

A faixa etária da primeira infância da rede pública retoma atividades com o uso da plataforma Google Sala de Aula

Regional

3 semanas atrás

A retomada do ano letivo na rede pública de ensino também incluirá crianças entre 0 e 5 anos de idade a partir de 29 de junho. Os integrantes da primeira infância usarão a plataforma Google Sala de Aula, por intermédio dos pais, mães ou responsáveis.

As aulas foram suspensas em 11 de março por causa da pandemias de coronavírus.

Segundo o governo, são mais de 23 mil famílias, sendo 18.820 estudantes de 0 a 3 anos e 4.563 de 4 e 5 anos. O programa Escola em Casa DF (clique aqui para ter acesso) é para crianças que frequentavam 59 Centros de Ensino da Primeira Infância (CEPIs) e ems 64 instituições parceiras da Secretaria de Educação.

A promessa é de que a pasta oferte pacotes de dados a serem dirigidas às famílias. O contrato com essas empresas deve ser assinada até o dia 1º de julho.

O processo é o mesmo que será aplicado a outros alunos da rede. De 22 a 26 de junho, professores e crianças poderão acessar o Google Sala de Aula para se ambientarem. E-mails serão criados e cadastrados pelas áreas técnicas da secretaria. É necessário baixar o aplicativo Escola em Casa DF.

Quem não tiver acesso à internet vai receber material impresso a ser disponibilizado pela escola. Os trabalhos deverão ser devolvidas à unidade assim que forem concluídos.

Fonte: metrópoles
últimas noticias
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade