Após alagamento no hospital do Gama, o superintendente de saúde da região é exonerado

O governador Ibaneis Rocha (MDB) exonerou, nesta terça-feira (26), o superintendente da região de saúde Sul do Distrito Federal, Allan Barros. Ele era o responsável por supervisionar o atendimento na área, que inclui os hospitais regionais do Gama e de Santa Maria.

A demissão ocorre três dias após os transtornos causados pela chuva que caiu no sábado no hospital do Gama. A água escorreu pelas lâmpadas e alagou a unidade de saúde. Por conta dos problemas, as cirurgias no local foram suspensas por 20 dias

Além do superintendente, o Diário Oficial do DF desta terça também trouxe a exoneração da chefe da diretoria administrativa da superintendência da região de saúde Sul, Verbena Gonçalves.

O governo do DF já nomeou os substitutos. O novo superintendente da região de saúde Sul é Lucimir Henrique Pessoa Maia, e o novo diretor administrativo é Diego Fernandes da Silva.

Questionada pela reportagem, a Secretaria de Saúde do DF afirmou que os cargos comissionados são de livre provimento.

“Nomeações e exonerações ocorrem de acordo com a avaliação das chefias e do Governo”, afirma em nota.

Segundo o GDF, apenas casos cirúrgicos graves ainda serão recebidos no Gama. No entanto, o atendimento se restringirá à estabilização dos pacientes e à transferência para outras unidades da rede pública de saúde.

fonte:

G1