Bebê nasce com o coração para fora do peito e sobrevive a cirurgias - O Democrata - O Democrata O Democrata - Noticia toda hora

Bebê nasce com o coração para fora do peito e sobrevive a cirurgias

“Foi um choque quando o ultrassom mostrou que o coração dela estava do lado de fora; nós não sabíamos o que fazer”, afirma a mãe da criança

Internacional

4 meses atrás

Após nascer com o coração do lado de fora do peito, Vanellope Hope Wilkins, foi submetida a três cirurgias no hospital Glenfield, em Leicester, na Inglaterra. Os procedimentos fizeram com que o órgão fosse colocado em seu devido lugar, e a menina se tornou a primeira bebê em todo o país a sobreviver a uma operação como essa.

Além da rara condição, chamada ectopia cordis, que afeta poucas crianças a cada um milhão de nascimentos, Vanellope nasceu sem o osso esterno, responsável por unir as costelas e proteger a área onde fica o órgão.

O parto da garota estava previsto para o Natal, mas a mãe, Naomi Findlay, de 31 anos, decidiu fazer uma cesariana no dia 22 de novembro para aumentar as chances de sobrevivência da filha. A cirurgia contou com a presença de 50 profissionais, incluindo obstetras, anestesistas, neonatologistas, cirurgiões cardíacos e parteiras.

“Foi um verdadeiro choque quando o ultrassom mostrou que o coração dela estava do lado de fora e assustador porque nós não sabíamos o que poderia acontecer”, disse a mãe à “BBC”. Na última operação, os médicos conseguiram, enfim, inserir o coração no peito de Vanellope, usando a própria pele da criança para cobrir o buraco. Segundo o pediatra Frances Bu’Lock, a bebê está se recuperando bem e deve deixar de respirar com a ajuda de aparelhos em breve.

Fonte: Metrópoles
últimas noticias
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade