Caiado abona filiação de Paulo Roriz ao DEM - O Democrata - O Democrata O Democrata - Noticia toda hora

Caiado abona filiação de Paulo Roriz ao DEM

Política

6 dias atrás

Lideranças de Valparaíso de Goiás tiveram nesta terça-feira, dia 5, reuniões com o governador do Estado, Ronaldo Caiado. O grupo tratou de eleição municipal e também de ações que possam melhorar a qualidade de vida dos moradores da cidade. Integravam o grupo o presidente do DEM da cidade, Cassiano Franco, ex-prefeito José Valdécio, advogado Roberto Martins, vereador Agiliza, engenheiro fundador da cidade, Fernando Pádua e o secretário de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Governo do Distrito Federal, Paulo Roriz, além do ex-prefeito de Cidade Ocidental, Antônio Lima.

Logo depois do encontro, já em uma atividade partidária, Ronaldo Caiado assinou a ficha de filiação de Paulo Roriz ao DEM. A ação foi aplaudida por filiados históricos do partido, que vêm à entrada de Roriz ao partido do Governador, como possibilidade de mudança na cidade do Entorno. “Estamos eufóricos”, disse uma assessora próxima de Caiado.

Na reunião com o Governador, os valparaisenses falaram ainda sobre alguns dos graves problemas do município, sobretudo os ligados a mobilidade urbana, saúde e educação. Paulo Roriz, por exemplo, destacou sobre transporte, segurança e incentivo aos setores produtivos da cidade.

O projeto de construção de um viaduto na cidade e a estadualização do Hospital do Céu Azul, que custaria cerca de R$ 80 milhões, também foram lembrados por Paulo Roriz. “A prioridade é concluir as obras do Hospital de Águas Lindas”, esclareceu o líder estadual.  

Além dos projetos de governo, Caiado alertou para a necessidade de o grupo local continuar trabalhando para poder ocupar espaço político em Valparaíso. Ele destacou a importância da união e da fidelidade para que o seu grupo possa ter sucesso em uma futura disputa eleitoral.

Ronaldo garantiu que pretende criar uma agenda ligada ao Entorno. Com isso, ele quer estar ainda mais próximo dos moradores da cidade. Tudo indica que dia 14 o Governador prestigie uma corrida organizada pela Choque local. O cerimonial ficou de confirmar a presença do Chefe  do Executivo estadual na atividade esportiva.

Paulo Roriz

O secretário de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Governo do Distrito Federal, Paulo Roriz, disse que as palavras do Governador Ronaldo Caiado o incentivam a continuar trabalhando em sua pré-candidatura a prefeito de Valparaíso e destacou o compromisso de Caiado com os moradores do Entorno, sobretudo, “pelo carinho que tem com o povo da cidade”. Ele aproveitou para agradecer publicamente a seu grupo político.

Cassiano Franco

O presidente do DEM da cidade, Cassiano Franco, foi outro que deixou Goiânia animado com a adesão de Caiado ao projeto de mudança da política loca. Franco destacou que Caiado, “depois de tirar Goiás do fundo do poço”, pode fazer mais pelo estado, especialmente ao executar obras de infraestrutura urbana nas cidades do Entorno. “O governador sabe dos nossos problemas e já está ajudando”, lembra Cassiano.

Zé Valdécio

O ex-prefeito de Valparaíso, José Valdécio Pessoa, foi elogiado por Caiado e mostrou esperança nas propostas do Governador paras as cidades do Entorno. Ele destacou ainda os problemas do Distrito do Céu Azul e pediu mais espaço na estrutura do Governo do Estado para os moradores da cidade. Nos próximos dias uma reunião técnica deve acontecer para resolver a celeuma envolvendo os órgãos estaduais na cidade.

Agiliza

O vereador Nerivaldo Agiliza estava confiante. Ouviu o Governador com atenção e também pediu por Valparaíso. Focou em segurança pública e de projetos para ajudar a juventude, sobretudo no que diz respeito à colocação  no mercado de trabalho. O parlamentar aposta nos projetos para poder tirar os jovens da mira da criminalidade. “Mento ocupada não tem tempo de pensar coisas erradas.”

Fernando Pádua

O engenheiro fundador de Valparaíso, Fernando Pádua, não poupou afagos a Paulo Roriz. Disse para o Governador que o filho do ex-deputado goiano e ex-prefeito da então Grande Luziânia, Joaquim Roriz é, hoje, a grande esperança local. Enalteceu ainda as qualidades administrativas de Paulo, na iniciativa privada e pública. “Acho que Paulo Roriz pode ajudar muito Valparaíso de Goiás, cidade que tenho como a minha filha mais velha.”

Antônio Lima

O nome de Paulo Roriz não conta só com apoio ilustre em Valparaíso. Tem a simpatia lideranças de outras cidades. O ex-prefeito de Cidade Ocidental, além de chancelar as pretensões política de Paulo, aproveitou o encontro reservado com Ronaldo Caiado para falar de política ocidentalense. Antes, em um evento coletivo, Lima discursou ao lado do Governador. – Por: André Teixeira

últimas noticias
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade