Caminhoneiro é sequestrado na BR-040 e libertado de cativeiro em Luziânia - O Democrata - O Democrata O Democrata - Noticia toda hora

Caminhoneiro é sequestrado na BR-040 e libertado de cativeiro em Luziânia

A vítima foi rendida em Cristalina (GO) e mantida refém em uma casa no Parque Estrela Dalva I (PED I), em Luziânia (GO)

Regional

2 meses atrás

Policiais do Grupo de Patrulhamento Tático da Polícia Militar de Goiás (PMGO) resgataram, na madrugada desta sexta-feira (13/10), um caminhoneiro que foi sequestrado na BR-040, próximo a Cristalina (GO), cidade localizada a 130km de Brasília. O homem foi mantido em cativeiro por bandidos e encontrado no bairro Parque Estrela Dalva I (PED I), em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal.

A vítima, Elias de Souza, de 53 anos, natural de Santa Bárbara do Oeste (SP), faria um carregamento de óleo na região quando foi rendida pelos criminosos e levada para uma casa do bairro. No local, os vizinhos suspeitaram da movimentação estranha e acionaram a polícia.

O caminhoneiro havia saído de São Paulo no início da semana e, quando retornava à cidade natal, o rastreador do veículo parou de enviar sinal. A família suspeitou e entrou em contato com a polícia.

Aos militares, o motorista contou que foi rendido pelos bandidos na rodovia e levado no caminhão roubado até Luziânia, cidade próxima a Cristalina, onde foi resgatado. Elias passa bem. O veículo não foi encontrado. A polícia prendeu três homens suspeitos do sequestro.

Cerco a caminhoneiros
Os caminhoneiros estão se tornando alvo cada vez mais frequente de bandidos nas rodovias que cortam o Distrito Federal. Dados da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social (SSP-DF) mostram que, entre janeiro e julho de 2017, houve um aumento de 65% no número de roubo de cargas no DF, quando comparado ao mesmo período do ano passado — o total de ocorrências desta natureza saltou de 29 casos para 48.

No país, também houve aumento das estatísticas. De acordo com a Confederação Nacional de Trânsito (CNT), de 2011 a 2016, esse tipo de crime aumentou 86% em todo o Brasil. A entidade mostra que foram 98 mil ocorrências registradas nesse período, o que representa um roubo a caminhão a cada 23 minutos.

O Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol/DF) afirma que, devido à falta de segurança, os bandidos estão cada dia mais violentos na região de Brasília. Segundo o Sinpol, eles andam em grupo, divididos em dois ou três carros, e  fortemente armados. A preferência é por cargas caras: remédios e bebidas alcoólicas estão entre as prioridades.

Para ter acesso aos produtos, os criminosos vigiam as distribuidoras e depois seguem os caminhões até locais ermos, abordando os motoristas em estradas vicinais de diversas cidades do DF.

Fonte: metrópoles
últimas noticias
Publicidade
Publicidade
Publicidade