CLDF aprova projeto que cria sistema online para serviços e produtos de responsabilidade do DETRAN - O Democrata - O Democrata O Democrata - Noticia toda hora

CLDF aprova projeto que cria sistema online para serviços e produtos de responsabilidade do DETRAN

O usuário poderá alterar endereço, encaminhar recursos de multas, de suspenção e cassação da habilitação, solicitar segunda via de documentos e até a renovação automática da Carteira Nacional de Habilitação pela internet

Política

7 dias atrás

A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou nesta quarta-feira (6), projeto de Lei 1.485/2017 de autoria do deputado Rafael Prudente do PMDB, que estabelece a implantação de sistema online para serviços e produtos do DETRAN do Distrito Federal. O usuário poderá alterar endereço, encaminhar recursos de multas, de suspenção e cassação da habilitação, solicitar segunda via de documentos e até a renovação automática da Carteira Nacional de Habilitação pela internet.

“Esse sistema DETRAN FÁCIL, já implantado no estado do Paraná é um sucesso, pois facilitou a vida dos usuários e deu agilidade nos serviços do DETRAN”, disse Rafael Prudente.

Para o deputado o objetivo do novo sistema é poupar o cidadão do deslocamento até uma sede física do DETRAN. A expectativa é de que, num curto espaço de tempo, todos esses serviços já estejam sendo realizados pela internet.

O projeto segue agora para sanção do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

 

Fonte: O DEMOCRATA
últimas noticias
Publicidade
Publicidade
Publicidade