Comissão que vai fiscalizar vacinação no DF começa a tomar forma - O Democrata - O Democrata O Democrata - Noticia toda hora ...

Comissão que vai fiscalizar vacinação no DF começa a tomar forma

Segundo o vice-presidente da CLDF, Rodrigo Delmasso (Republicanos), apenas o bloco do centrão ainda não indicou um candidato.O documento de criação da comissão deve ser publicado no início da próxima semana

Política

1 semana atrás

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) vai criar a Comissão Especial de Vacinação a fim de fiscalizar a imunização contra o novo coronavírus na capital federal. O ato para formação da comissão foi assinado na última sexta-feira (8/1) pelo vice-presidente da Casa, Rodrigo Delmasso (Republicanos). Segundo Delmasso, até a tarde desta segunda-feira (11/1), apenas o bloco do centrão não havia indicado um nome para compor a comissão.

Os blocos partidários têm até sexta-feira (15/1) para indicar os parlamentares. Cada bloco terá um lugar no grupo. Os líderes das bancadas apresentarão os nomes do distrital titular e do suplente para fazer parte da comissão fiscalizadora: “Brasília em Evolução” (Avante, PSB, PTC e Novo); “DF Acima de Tudo” (Republicanos, PP e Pros); “Democrático Social” (MDB, PSD e PSC); “União pelo Distrito Federal” (PTB; Podemos e PL); “Democracia e Resistência” (PT e Psol). A intenção é que as atividades se iniciem imediatamente após a constituição do colegiado.

Até o momento, os deputados distritais indicados para serem titulares do grupo são: Rodrigo Delmasso (Republicanos), Fábio Felix (Psol), Iolando Almeida (PSC) e Jorge Viana (Podemos). Ainda falta a indicação do bloco Brasília em Evolução.

Caso o bloco indique um nome até as 17h desta segunda-feira (11/1), a eleição para líder e vice-líder do grupo deve ocorrer ainda esta semana, na quarta-feira (13/1). Caso contrário, o pleito só será realizado na próxima semana.

A comissão

A Comissão Especial será destinada a acompanhar e fiscalizar o plano de vacinação contra o novo coronavírus, elaborado pela Secretaria de Saúde do DF. “A comissão vai acompanhar, sugerir melhorias e garantir que a maioria da população do DF seja vacinada da melhor forma possível”, disse Delmasso.

Fonte: CB
últimas noticias
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade