Distribuidora de bebidas no DF é assaltada pela segunda vez em 15 dias - O Democrata - O Democrata O Democrata - Noticia toda hora

Distribuidora de bebidas no DF é assaltada pela segunda vez em 15 dias

Regional

1 mês atrás

Uma distribuidora de bebidas de Taguatinga, no Distrito Federal, foi assaltada nesta terça-feira (17) pela segunda vez em 15 dias. Durante o roubo, às 17h50, três homens – sendo dois armados – renderam os funcionários e ordenaram que pegassem o cofre.

O dono, que mora na parte traseira da loja, na QNE 35, não percebeu a movimentação. Foi uma funcionária que conseguiu escapar quem o alertou sobre o assalto. Ele tentou se esconder, mas teve a ideia de escorar a porta e proteger a entrada com o que visse pela frente, como um armário e uma caixa de som.

O objetivo era evitar que chegassem perto das filhas: uma de 15 anos e uma bebê de 8 meses, que estavam com a babá no imóvel. Por telefone, o empresário, que preferiu não se identificar, mandou mensagens para um amigo policial militar pedindo socorro.

“Aí eu dizia para ele: ‘Pelo amor de Deus me ajuda’.”

“Eu estou até agora traumatizado porque a todo momento, eles diziam: ‘Cadê o dono? Cadê o dono? É de camisa branca? E não tinha ninguém de camisa branca. Só eu de camisa branca”, continuou o empresário.

Os funcionários foram colocados na cozinha. Dois deles foram obrigados a arrombar o escritório com uma barra de ferro para ter acesso ao cofre. “Tentando ganhar tempo, eu fiquei batendo fraco. E ele falou se não adiantasse, ia me matar. Que ia atirar em mim”, disse um funcionário.

Um inquilino do apartamento dos fundos também foi rendido. Para não chamar a atenção dos clientes que chegavam, um dos ladrões ficou no caixa fazendo atendimento. A PM chegou logo em seguida.

“Quando nós chegamos na frente do estabelecimento, já causou estranheza porque eles estavam tentando carregar o cofre. Estavam tentando colocar dentro de uma caminhonete do próprio estabelecimento para levar tanto o cofre quanto a caminhonete”, afirmou a PM.

Os homens foram rendidos e presos. Eles são de Luziânia e Valparaíso, no Entorno. Com eles, foram apreendidas uma pistola 380 e uma arma falsa. O carro usado no crime tinha sido roubado havia uma semana em Águas Claras e estava com a placa clonada.

Outro caso

No outro assalto à distribuidora, há 15 dias, dois ladrões esperaram os clientes saírem para anunciar o roubo, por volta da meia-noite. Os criminosos pegaram o dinheiro do caixa, o estoque de cigarro e uísque.

O prejuízo como consequência dos dois roubos passa de R$ 15 mil. De acordo com a polícia, os ladrões seriam os mesmos nos dois crimes.

Agora, o dono afirma pensar abandonar o negócio. “Eu não sei se eu vendo. O que que eu faço? Não tenho noção.”

Fonte: G1
últimas noticias
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade