Dorival elogia Carlos Eduardo, mas não sabe quando poderá escalá-lo - O Democrata - O Democrata O Democrata - Noticia toda hora

Dorival elogia Carlos Eduardo, mas não sabe quando poderá escalá-lo

Política

6 anos atrás

Por Richard Souza e Thiago Braga
Rio de Janeiro

Técnico diz que meia atuou muito pouco em 2012 e que não há previsão para que ele esteja em campo: ‘Uma pré-temporada vai ser fundamental’

Carlos Eduardo faz planos para estrear com a camisa 10 do Flamengo em menos de um mês, mas a espera pode ser maior. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, Dorival Júnior elogiou o reforço, mas deixou claro que o meia-atacante chega sem previsão para entrar em campo. Cadu disputou apenas 13 partidas nos dois últimos anos. Foi atrapalhado por uma tendinite no joelho direito e teve uma passagem apagada pelo Rubin Kazan, da Rússia.

– O Carlos Eduardo eu calculo que leve um bom periodo para estar em campo. Jogou muito pouco no ano anterior, é natural que leve um tempo maior de readaptação. Conversei com ele, temos consciência, vai ter um trabalho um pouco à parte. Não vamos contar com ele até o momento que esteja bem. Uma pré-temporada vai ser fundamental para que ele possa recuperar o bom futebol, é um grande jogador, temos muita confiança. Ele não desaprendeu, ficou um período inapto, mas pode se recuperar – disse o treinador.

Segundo o GLOBOESPORTE.COM apurou, Dorival e sua comissão trabalham com uma perspectiva de ter o camisa 10 pronto em pelo menos 40 dias. O departamento de futebol precisa inscrever o reforço na Ferj até a próxima segunda-feira, data limite para que ele possa jogar a Taça Guanabara.

CE10 será apresentado no fim da tarde desta sexta, na Gávea, e é o quinto reforço para a temporada. Antes dele, chegaram Elias, Gabriel, João Paulo e Wallace. Dorival Júnior aponta duas possibilidades para escalá-lo na equipe.

– Depende da montagem do time. Ele já jogou por dentro e pelos lados do campo. Isso depende até do crescimento de alguns jogadores dentro da equipe, do condicionamento dos outros, para que possamos ter a noção do que poderemos montar futuramente. Ainda estou aguardando que todos estejam nas melhores condições. O Carlos vai levar um tempo maior, temos consciência disso.

Desde 2010, Carlos Eduardo fez apenas dois gols. O meia assinou um contrato de empréstimo com o Rubro-Negro de 18 meses e encara a volta ao Brasil como um recomeço na carreira e a grande chance de ganhar espaço na seleção brasileira para disputar a Copa do Mundo de 2014.

Fonte: g1.globo.com

últimas noticias
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade