Embaixador brasileiro nos EUA se diz “animado” para trabalhar com Biden - O Democrata - O Democrata O Democrata - Noticia toda hora ...

Embaixador brasileiro nos EUA se diz “animado” para trabalhar com Biden

Apesar de silêncio do governo Bolsonaro, Nestor Forster fez gesto à nova gestão norte-americana com post simpático nas redes sociais

Internacional

1 mês atrás

Forster postou uma foto em frente ao Capitólio se dizendo honrado por poder participar da solenidade de posse. “Muito honrado em participar da inauguração de @JoeBiden como Presidente dos Estados Unidos. Estou animado para trabalhar com sua administração para promover um amplo e dinâmico Brasil-EUA. agenda”, disse o embaixador.

A postagem demonstra a tentativa de não deixar a relação com o governo dos Estados Unidos, segundo maior parceiro comercial do Brasil, ser atrapalhada pela tensão dos posicionamentos do presidente Jair Bolsonaro em favor do republicano Donald Trump.

O embaixador, por meio da rede social, estabeleceu contatos, marcando na postagem o próprio presidente e a vice, além de interlocutores estratégicos do governo de Biden, como o novo secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken; o diretor sênior para o Hemisfério Ocidental do Conselho de Segurança Nacional, que cuida de assuntos relativos à América Latina, Juan Gonzales, além do senador Jonh Kerry, nomeado por Biden como secretário de Estados para assuntos relacionados ao meio ambiente e clima do planeta.

Até o momento, não houve manifestação oficial do presidente Jair Bolsonaro, nem do Ministério de Relações Exteriores (MRE), a respeito da posse de Biden.

Somente o vice-presidente, Hamilton Mourão, comentou a posse na parte da manhã: “A relação entre Brasil e Estados Unidos é uma relação que vem desde a independência. É uma relação de Estado para Estado. Dessa maneira ela vai continuar. É um parceiro comercial importante, é um parceiro tecnológico importante e sempre colocando que o modelo democrático americano é um farol para o mundo ocidental. Dessa forma vai continuar.”


A cantora se apresentou durante cerimônia Alex Wong/Getty Images

últimas noticias
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade