Erica Ceolin é a nova diretora de comunicação do Senado - O Democrata - O Democrata O Democrata - Noticia toda hora

Erica Ceolin é a nova diretora de comunicação do Senado

A escolha foi publicada no Diário Oficial nesta sexta-feira

Política

1 mês atrás

jornalista Érica Ceolin é a nova diretora da Secretaria de Comunicação Social (Secom) do Senado. A portaria com a nomeação, assinada pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), foi publicada na edição do Boletim Administrativo do Senado Federal (Basf) de sexta-feira (06/09/2019).

“São estes princípios motivadores que pretendo agregar no comando da Secom: transparência, atenção aos fatos, informação de qualidade, fortalecimento institucional e valorização da história do país. Aliado a isso, garantir o diálogo com o presidente Davi Alcolumbre, que em mim depositou sua confiança, e com todos os senadores, que contam com a comunicação da Casa para melhor informar os brasileiros”, disse a profissional a informe que circulou no Senado nesta sexta.

Érica disse que uma de suas metas é incorporar as novas tecnologias e linguagem da era digital à Secom, e tentar tornar a informação legislativa mais atraente e compreensível.

Demissão
Em julho, o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), decidiu exonerar a então chefe da Secretaria de Comunicação da Casa, Ângela Brandão. Ela é servidora concursada desde 1998, mas estava no cargo de chefia da Secom enquanto comissionada, com salário de R$ 29 mil.

Ao Metrópoles, a assessoria de imprensa de Alcolumbre afirmou que se tratava de uma “renovação natural”, já que o presidente ainda não havia feito mudanças na comunicação do Senado. A decisão foi tomada após desentendimento entre Angela e a assessoria de Alcolumbre.

Fonte: GUILHERME WALTENBERG metropoles
últimas noticias
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade