Estudantes e professores vão às ruas contra cortes na educação - O Democrata - O Democrata O Democrata - Noticia toda hora

Estudantes e professores vão às ruas contra cortes na educação

No meio de toda a confusão na Rodoviária, passageiros embarcam e desembarcam assustados e desorientados

Regional

2 meses atrás

Estudantes, professores e funcionários administrativos das universidades e instituições federais de ensino, além de integrantes de centrais sindicais, vão às ruas nesta quarta-feira (15/5), contra o contingenciamento de R$ 7 bilhões na educação. O prédio do Ministério da Educação (MEC) está desde o início da manhã de terça-feira (14/5) cercado por homens da Força Nacional. A solicitação da segurança extra foi feita pelo próprio MEC.
Enquanto isso, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, foi convocado pelo Congresso Nacional para prestar esclarecimentos ao plenário sobre o contingenciamento de verbas das universidades federais. A sabatina foi marcada para esta quarta (15), mesmo dia em que haverá manifestações, em todo o país.

O transito está liberado na Esplanada. No meio de toda a confusão na Rodoviária, passageiros embarcam e desembarcam assustados e desorientados. Barreiras de PMs foram formadas na plataforma inferior, fazendo com que os brasilienses precisem dar grandes voltas para acessar os ônibus.

Fonte: CB
últimas noticias
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade