Herdeiro de Pablo Escobar” pede prisão em casa por ter claustrofobia

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou, nessa quarta-feira (29/12), o pedido de prisão domiciliar do traficante Jesus Einar Lima Lobo Dorado, o Dom Pulo, conhecido como “herdeiro de Pablo Escobar“.

A defesa de Dom Pulo entrou com um habeas corpus no STJ com objetivo de que o traficante fique em prisão domiciliar ou seja internado em clínica médica especializada porque tem obesidade mórbida, hipertensão, diabetes, insuficiência cardíaca e claustrofobia. Os advogados também pediram anulação da ordem de extradição, de forma que Dom Pulo volte para a Bolívia.

Veja quem era Pablo Escobar:PUBLICIDADE

Pablo deixou um legado controverso Divulgação

Pablo Escobar

Pablo EscobarDivulgação

Ele era um narcotraficante colombianoDivulgação

Ele morou em um apartamento com uma sala secretaDivulgação

Pablo Escobar morreu há 27 anosDivulgação

Pablo deixou um legado controverso Divulgação

Pablo EscobarDivulgação1

Dom Pulo foi extraditado da Bolívia para o Brasil. Ele foi entregue às autoridades brasileiras na cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul. Atualmente, o traficante está detido no Presídio de Segurança Máxima de Gameleira, em Campo Grande (MS).

O presidente do STJ entendeu que não há flagrante ilegalidade no caso de Dom Pulo que justifique a concessão do habeas corpus em plantão judicial.

“Considerando que o pedido se confunde com o próprio mérito da impetração, deve-se reservar ao órgão competente a análise mais aprofundada da matéria por ocasião do julgamento definitivo”, escreveu.

O boliviano Dom Pulo foi condenado a 14 anos de prisão por tráfico internacional de drogas, pela 1ª Vara Federal do Acre. De acordo com as investigações, ele chefiava o clã do tráfico na fronteira do Brasil e os países vizinhos.conteudo patrocinado

O homem foi chamado de “herdeiro de Pablo Escobar” pelas autoridades bolivianas porque havia forte participação de seu grupo no narcotráfico, rival à altura do cartel liderado por Escobar.conteudo patrocinado

fonte:

METRÓPOLES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *