Humanidade depente do potencial da mulher passionária - O Democrata - O Democrata O Democrata - Noticia toda hora

Humanidade depente do potencial da mulher passionária

Regional

2 anos atrás

“O futuro do planeta depende muitíssimo das melhores, líderes ou passionários.  Independentemente, de sexo, os líderes são os responsáveis pelo destino da humanidade”. A afirmação é da pesquisadora, palestrante e escritora Alice Schuch. As mulheres líderes, especialmente, despertam paixão pela carga vital que possuem. “Elas são geradoras de motivações e de ações”, diz.

Algumas pessoas, explica Alice, possuindo potencial energético abundante e uma capacidade de mover-se em frente e abraçar mudanças, tornam-se o início ativo e organizador de grupos. Esse sobejo de energia chama-se passionaridade e os seus portadores, passionários.

A teoria da passionaridade do antropologista russo Lev Gumilev demonstra que líderes, ou passionários, são o motor principal da história, sendo capazes de influenciar enormes massas de pessoas. E justo eles, e somente eles, podem inspirar definitivamente a escolha da estrada a percorrer por parte da humanidade.

Neste contexto, Alice reforça que se faz indispensável a conscientização do potencial por parte dos líderes e ainda a necessidade de colocá-lo em ação histórica responsável e racional. “Às mulheres convém compreender racionalmente este seu aspecto, empoderar-se com alegria e tornando-se então geradoras de uma contínua ação no mundo”, completa.

 

últimas noticias
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade