Lançamento das obras do Parque Ecológico de Santa Maria - O Democrata - O Democrata O Democrata - Noticia toda hora

Lançamento das obras do Parque Ecológico de Santa Maria

Dia 15 de dezembro, às 8:00 da manhã, no Parque Ecológico de Santa Maria. Será dado início às obras do Parque e lançada a Pedra fundamental da implantação do equipamento público

Regional

1 semana atrás

Em pouco mais de um ano à frente da Administração Regional de Santa Maria, o administrador Hugo Gutemberg conseguiu dar um grande salto no tocante ao Parque Ecológico da cidade.

Quando Hugo assumiu a administração de Santa Maria, em julho de 2016, existia apenas a lei 2.044, de 28 de julho de 1998, que criava o Parque Recreativo de Santa Maria. De 1998 até a entrada do administrador Hugo, a única alteração que houve no parque foi a proposta de reclassificação, por parte do IBRAM, que mudará o status do Parque Recreativo para Parque Ecológico. Porém, com pouco mais de um ano à frente da Administração, Hugo, com o apoio do governador Rodrigo Rollemberg, do Deputado Distrital Robério Negreiros e parceria com o IBRAM, conseguiu mudar a história de forma contundente.

Logo que assumiu, Hugo marcou diversas reuniões com o IBRAM, que culminaram com a formatação do Termo de Referência do Parque Ecológico de Santa Maria em fevereiro de 2017. Esse avanço foi conseguido com apenas 6 meses à frente o cargo. O próximo passo é emitir o Plano de Manejo, que é o documento que mapeia de forma detalhada o que pode e não pode ser feito em cada setor do parque. Porém, com o Termo de Referência em mãos, a Administração já estava habilitada a realizar pequenas melhorias na área, foi então que se iniciou as buscas por emendas parlamentares para viabilizar as benfeitorias.

O grande dia chegou, será na próxima sexta-feira, 15 de dezembro, às 8:00 da manhã, no Parque Ecológico de Santa Maria. Na ocasião será dado início às obras do Parque e será lançada a Pedra fundamental da implantação do tão importante equipamento público.

Nesse primeiro momento, o parque receberá as obras de infraestrutura abaixo:
– Calçadão de 1200 metros;
– Iluminação ao longo dos 1200 metros do calçadão;
– Cerca viva de 1200 metros;
– Plantio de 5.000 mudas.

Hugo informou ainda que está articulando a viabilização do recurso para a construção do portal de entrada do Parque e que durante todo esse processo contou(e ainda conta) com o importante apoio de três personalidades da cidade: Pedro Rodrigues, Alzira Folha e Salvador Gomes (Sassá), a quem ele agradece pelo apoio.

 

Fonte: Fabrício Marinho
últimas noticias
Publicidade
Publicidade
Publicidade