Lula: “Estou pronto para ser candidato”; veja vídeo

BRAZIL-POLITICS-JUSTICE-LULA

O ex-presidente Lula concedeu uma longa entrevista para a PBS, televisão de caráter público e educativo dos EUA, onde falou do combate à Covid-19 no Brasil, Bolsonaro, Trump e da necessidade de Joe Biden, o atual presidente dos EUA, se abrir mais para a América Latina.

Sobre uma possível candidatura nas eleições em 2022, Lula afirma que, se os partidos aprovarem e ele estiver com a saúde em ótimo estado, então, ele estará pronto para ser o candidato. “Não fui candidato em 2018 porque criaram uma farsa judicial. Não há nenhum processo judicial contra mim agora. E agora posso me candidatar à presidência. Agora, se, neste momento, eu tomar a decisão de que vou concorrer, se meu partido, meus aliados concordarem que eu teria 100 por cento de saúde, se estivesse 100 por cento saudável, então poderia concorrer, poderia ser um candidato. Mas quando chegar outubro do próximo ano, 2022, serei um ano mais novo que Joe Biden quando ele ganhou as eleições nos EUA. Portanto, estou pronto para ser candidato no próximo ano”.

Lula afirma que Biden está fazendo um bom trabalho, mas que ele precisa olhar mais para a América Latina. “O Biden está fazendo um bom trabalho para os EUA. Acredito que ele tem que se abrir um pouco mais, porém, para a América Latina e América do Sul, porque os presidentes dos EUA, eles se esquecem da América Latina.

fonte:

revista forum