Mãe ajuda PM a prender o filho suspeito de roubar ônibus no DF

A Polícia Militar prendeu um rapaz de 19 anos acusado de assaltar um ônibus em Samambaia Norte, na tarde de segunda-feira (18/12). De acordo com a corporação, a própria mãe do suspeito ajudou os policiais a encontrá-lo, em casa.
O cobrador do ônibus relatou que o veículo prosseguia de Samambaia Sul para Samambaia Norte quando o assaltante o rendeu, na altura da QR 425/423. Fingindo estar armado, ele roubou R$ 213, em espécie, do caixa e conseguiu fugir a pé em direção à QR 223.
Um dos passageiros que estava no ônibus no momento do crime reconheceu o assaltante e disse que ele morava próximo ao local do assalto. A testemunha e o cobrador foram à 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte) para registrar ocorrência
Depois da denúncia, os dois abordaram uma viatura da Polícia Militar e contaram sobre o roubo. Os policiais apresentarem uma foto às vítimas, e eles reconheceram o assaltante.

Mãe entregou o filho suspeito

Os policiais seguiram, então, até a casa do suspeito. Contudo, apenas a mãe do jovem estava no local. Ela disse que o filho havia passado em casa, tomado banho e saído. Depois de explicarem para a mulher que o rapaz era procurado por ter, supostamente, assaltado um ônibus, ela se prontificou em ajudar a PM a encontrar o filho.
De lá, policiais e a mãe do suspeito seguiram para a casa de um familiar do acusado. Novamente, os policiais não o encontraram na residência. O parente, entretanto, informou que o jovem havia passado por lá e retornado para casa logo em seguida.
Assim que voltaram ao local onde o assaltante mora, os policiais o encontraram no portão da residência. Segundo relato da PM, ele fumava maconha durante a abordagem e não reagiu.
O rapaz confessou o roubo e disse que utilizou o dinheiro do assalto para comprar o entorpecente. Do total que ele havia conseguido com o crime, apenas R$ 34 foram recuperados. A PM o conduziu à 26ª DP, onde as vítimas o reconheceram.
A Polícia Civil deteve, portanto, o suspeito em flagrante. Segundo a Polícia Militar, foi a sexta vez que a corporação prendeu o jovem.
fonte:

CB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *