Mais de 2 mil vagas para cursos de educação profissional no DF - O Democrata - O Democrata O Democrata - Noticia toda hora

Mais de 2 mil vagas para cursos de educação profissional no DF

Opções são para as escolas técnicas de Brasília, Ceilândia e Planaltina e para o Centro Educacional nº 2 do Cruzeiro

Concursos

3 semanas atrás

Quatro escolas do Distrito Federal abriram 2.022 vagas para educação profissional. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 6 de junho, pelo site da Secretaria de Educação.

Os cursos são para diferentes áreas, com aulas presenciais e à distância, previstas para começarem no segundo semestre de 2018. Cada candidato poderá se inscrever em um curso e em uma única unidade escolar, por meio de cadastro simples, que pede apenas para informar CPF, sexo, nome, nome da mãe e data de nascimento.

Há vagas reservadas para pessoas com deficiência: o candidato deve apresentar laudo médico emitido nos últimos 12 meses.Inscrições
Se as inscrições excederem o número de vagas para cada curso e turno, a seleção será feita por meio de sorteio eletrônico em 8 de junho, com exceção da Escola Técnica de Brasília, que aplicará prova em 24 de junho.

Mais informações sobre documentação e exigências podem ser consultados nos editais, publicados no Diário Oficial do DF disponíveis no Portal da Educação.

Unidades de ensino:
Centro de Educação Profissional – Escola Técnica de Brasília
Localizada em Águas Claras, a escola oferta quatro opções de cursos presenciais em todos os turnos:
Técnico em eletrônica (1.700 horas)
Técnico em eletrotécnica (1.836 horas)
Técnico em informática (1.768 horas)
Técnico em telecomunicações (1.700 horas)

Para formação nos cursos, há estágio supervisionado. É preciso cursar o segundo e o terceiro anos do ensino médio ou tê-lo concluído; ou ainda estar no terceiro segmento da educação de jovens e adultos (EJA). Após a inscrição, o candidato terá de homologar presencialmente o documento até 7 de junho, em dias úteis, nos seguintes horários: das 9h às 12h, de 13h às 18h ou de 19h às 21h. O endereço é QS 7, Lotes 2 e 8, Avenida Águas Claras

Nessa unidade, se houver mais inscritos do que o número de vagas, a seleção será feita por meio de prova, com conteúdo de matemática e português, em 24 de junho, às 14h.

  • Centro de Educação Profissional – Escola Técnica de Ceilândia
    A unidade ofertará os seguintes cursos presenciais:
    Técnico em administração (1.140 horas)
    Técnico em informática (1.200 horas)
    Técnico em logística (800 horas)

Para administração e informática, é necessário cursar ou já ter concluído o ensino médio. Para logística, exige-se idade mínima de 16 anos e ensino médio completo.

Na modalidade à distância, estão disponíveis dois cursos, ambos integrados à EJA:
Técnico em administração (2.400 horas)
Técnico em informática (2.400 horas)

Os requisitos, nesses casos, são ter 18 anos e possuir o ensino fundamental ou equivalente. Além disso, o candidato não pode estar cursando o ensino médio regular nem o terceiro segmento da EJA.

  • Centro de Educação Profissional – Escola Técnica de Planaltina
    O curso de especialização técnica de nível médio em enfermagem (urgência e emergência) é presencial e soma 450 horas — organizado em dois módulos e com estágio supervisionado.

Para se inscrever, é preciso ter 18 anos e apresentar diploma de conclusão de curso técnico em enfermagem. Na unidade, estão disponíveis 19 vagas: uma é destinada a pessoas com deficiência, no período matutino. A mesma quantidade de vagas é ofertada no vespertino.

Além disso, 50% das vagas são reservadas para técnicos de enfermagem da Secretaria de Saúde. O vínculo empregatício terá de ser comprovado com declaração em papel timbrado emitida pela chefia imediata.

Centro Educacional nº 2 do Cruzeiro
O curso técnico em serviços públicos ofertado pela escola é integrado à EJA no eixo tecnológico gestão de negócios. Serão cinco módulos e um total de 2.400 horas.

Os interessados precisam ter 18 anos e já terem concluído o ensino fundamental ou estar em fase de conclusão do nono ano ou ainda no segundo segmento da EJA.

 

Confira o quadro geral de vagas: 


Agencia Brasilia
Fonte: Metrópoles
últimas noticias
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade