Maratona da saúde

O governador Agnelo Queiroz fez uma verdadeira maratona pela saúde nos últimos dias. Além das cidades do Distrito Federal, como Gama, o chefe do Executivo do DF ainda esteve em Valparaíso para a entrega de 15 mil kits de diagnostico rápido de dengue a prefeitos da região. “É uma estratégia do GDF para proteger também os cidadãos do DF.”

Agnelo teve agenda intensa em defesa da Saúde. Valparaíso também foi beneficiado. Foto: Bruno Costa/NP)
Agnelo teve agenda intensa em defesa da Saúde. Valparaíso também foi beneficiado. Foto: Bruno Costa/NP)

A iniciativa faz parte de uma política preventiva do Palácio do Buriti em apoiar as cidades da região metropolitana como Saúde e desenvolvimento. “Quase metade dos atendimentos da rede pública do DF é de pacientes de outros estados, a maioria (das cidades) do Entorno. Por isso, as ações de prevenção nessas cidades impactam a saúde e a qualidade de vida de todos”, garantiu Agnelo.

Para o chefe do Executivo, cuidar das questões das regiões vizinhas do DF é cuidar dos próprios problemas do DF. “Somos irmãos, temos os mesmos problemas. Por isso, precisamos dar as mãos e agir em conjunto. Essa é uma meta que assumi durante a campanha e que estamos colocando em prática. Agora, com a casa arrumada, poderemos fazer ainda mais”, afirmou. A prefeita da cidade, Lucimar Nascimento, também destacou a parceria sem precedentes entre o GDF e os municípios da região.

Gama

O governo Agnelo Queiroz investiu R$1,06 milhão nas reformas do Centro de Saúde 1 e do setor cirúrgico do Hospital Regional do Gama (HRG), o que melhorará o atendimento  dos moradores da cidade e das comunidades da parte sul da região metropolitana.

“Essas obras são estratégicas, pois terão impacto em todo o sistema de saúde do DF. A solução definitiva é a construção de um novo hospital que já estamos providenciando. Até lá, a população será recebida com mais dignidade”, afirmou o governador durante a inauguração. Com a reforma, o HRG conta agora com mais três salas cirúrgicas, espaço de apoio e área de recuperação pós-cirúrgica com sete novos leitos.

O Centro de Saúde 1 do Gama é um dos 29 reformados desde 2011. Lá trabalha uma equipe de 12 médicos para o atendimento primário dos pacientes. A obra custou R$900 mil. Na última segunda-feira, o governador Agnelo entregou aos gamenses o Centro de Saúde 5.

Já o HRG é o hospital de referência para a população da cidade e dos municípios do estado de Goiás que fazem divisa com o sul do DF

Centro 5

Ainda no Gama o governador do Distrito Federal reformou e modernizou o Centro de Saúde número 5, do Setor Leste, e nos próximos dias o GDF vai inaugurar o Posto de Saúde de Engenho das Lajes, na antiga unidade da Secretaria de Fazenda, as margens da DF-290.  O GDF ainda investe pesado na saúde de outras cidades do DF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *