No Gama: Obras da Praça Cívica são iniciadas - O Democrata - O Democrata O Democrata - Noticia toda hora

No Gama: Obras da Praça Cívica são iniciadas

Regional

2 anos atrás
screenshot_1

Foto do Homenageado quando era militar da Aeronáutica

Administração do Gama iniciou nesta terça-feira, 18, a construção de uma praça cívica na lateral esquerdo à sua sede.  A administradora do Gama, Maria Antônia observou que “o momento da vida política e econômica brasileira, bem como a importância dos símbolos nacionais que evocam a necessidade da união de esforços na construção de equipamentos públicos que visam resgatar a memória das gerações que nos antecederam a fim de que não se percam suas ações e que os nossos descendentes possam crescer diante da garantia de um Brasil melhor”.

A praça foi batizada com o nome de Praça Cívica Apparecido dos Santos em homenagem ao fundador da Faciplac – Faculdades integradas do Planalto Central.

Apparecido nasceu em Itápolis-SP, dia 22 de março de 1929 e faleceu em Brasília no dia 20 de março de 2013.  Foi militar, cirurgião-dentista, educador e empreendedor brasileiro.

Como oficial do quadro de cirurgiões-dentistas da Aeronáutica prestou serviços em diversas regiões do país, especialmente na Amazônia, onde assistiu os ribeirinhos e comunidades indígenas.

Fundou, em 1987, o primeiro curso de Odontologia do Distrito Federal e empreendeu, em 2008, o projeto pioneiro de construção do Campus do da FACIPLAC na cidade satélite do Gama, oferecendo cursos de formação superior.

Atualmente a FACIPLAC atendem não só a população gamense, mas também alunos vindos de várias regiões do país. Isso se deve ao alto grau de eficiência do seu corpo docente, com cursos nas mais diversas áreas, destacando-se o curso de Direito, que figura como um dos melhores do Brasil.

últimas noticias
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade