No Twitter, Bolsonaro comemora queda em número de assassinatos no país - O Democrata - O Democrata O Democrata - Noticia toda hora

No Twitter, Bolsonaro comemora queda em número de assassinatos no país

Em publicações na rede social, nesta quinta-feira (18/04/19), o presidente defendeu que os números são resultados de ações governamentais

Nacional

1 mês atrás
Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) usou o Twitter para comemorar a queda no número de assassinatos no país nos dois primeiros meses de 2019. Os dados apontam uma redução de 25% no número de assassinatos. Por meio de publicações na rede social, nesta quinta-feira (18/04/19), o chefe do Executivo apontou medidas para diminuir ainda mais os casos.

“Ao contrário do terror espalhado por alguns sobre uma iminente explosão da violência após minha vitória nas eleições, um levantamento baseado em dados oficiais dos estados apontou queda de 25% dos assassinatos no Brasil”, escreveu.

Bolsonaro citou ações como a flexibilização das leis armamentistas e o pacote anticrime, do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, como medidas para contribuir ainda mais para a redução do número de assassinatos.

O presidente também parabenizou o trabalho da polícia pela “luta diária e incessante em defesa dos bons cidadãos”.

Em janeiro e fevereiro, houve 6.856 mortes violentas no país, enquanto no primeiro bimestre de 2018 foram 9.094. O que representa uma queda de 2.238 ocorrências. Os dados são do Monitor da Violência, ferramenta do portal G1.

Fonte: Metrópoles
últimas noticias
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade