Novos hospitais de campanha serão erguidos no Gama e em Santa Maria - O Democrata - O Democrata O Democrata - Noticia toda hora ...

Novos hospitais de campanha serão erguidos no Gama e em Santa Maria

De acordo com a Secretaria de Saúde, a Novacap será parceira nos projetos que prevê a capacidade de 100 leitos de UTI em cada unidade

Regional

2 meses atrás

Os dois novos hospitais de campanha anunciados nesta quarta-feira (3/3) pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) serão erguidos em duas cidades próximas: Gama e Santa Maria.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) será responsável pelas obras e cada unidade terá a capacidade de 100 leitos de UTI (unidade de terapia intensiva), totalizando mais 200 vagas para pacientes com os casos mais graves da Covid-19.

As regiões administrativas foram escolhidas estrategicamente por serem vizinhas das principais cidades do Entorno que fazem divisa com o Distrito Federal, como Valparaíso (GO) e Novo Gama (GO), por exemplo.

Mais cedo, o governador Ibaneis publicou em sua conta no Twitter a decisão de criar mais dois hospitais de campanha para atender pacientes com Covid-19.

O emedebista concedeu entrevista nesta manhã ao apresentador José Luiz Datena, da Bandeirantes. Na ocasião, ele também comentou sobre a abertura de novos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) no DF voltados para pacientes diagnosticados com o novo coronavírus.

“Nós já conseguimos para essa semana mais 100 leitos de UTI. Até a próxima semana, serão mais 221 leitos de UTI. Estamos contratando mais dois hospitais de campanha, com 100 leitos cada um deles. Isso vai nos dar um determinado conforto”, afirmou o chefe do Executivo local.

Fonte: metrópoles
últimas noticias
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade