Policial militar de folga leva tiro na boca no Paranoá, e aguarda cirurgia

 Um sargento da Polícia Militar foi baleado na madrugada desta segunda-feira (12) no Paranoá, região administrativa do Distrito Federal. No momento do ataque, ele estava de folga, sozinho e não fardado.

O tiro atingiu a boca de Claudiney Rodrigues do Nascimento, de 42 anos, que até a última atualização desta reportagem aguardava cirurgia no Instituto Hospital de Base. O crime ocorreu por volta das 4h10.

Segundo a Polícia Civil, os militares que atenderam a ocorrência encontraram o PM dizendo que sua arma tinha sido roubada antes do disparo. “Roubaram minha arma e deram um tiro na minha boca”, disse, no local.

A assessoria de comunicação da Polícia Militar afirmou que “não se sabe ainda em quais circunstâncias ocorreram os fatos”, mas indicou que os bandidos levaram a moto da vítima.

O sargento atacado trabalha no 14º Batalhão de Polícia Militar, em Planaltina. Ele está na corporação desde 2002.

Entrada da unidade de internação do Hospital de Base do Distrito Federal — Foto: Marília Marques/G1

A investigação

A Polícia Civil informou que Nascimento não foi encontrado no local em que o disparo aconteceu. Por isso, como a vítima estava desorientada, não foi possível apontar o verdadeiro local do crime.

Além disso, o sargento não indicou suspeitos ou testemunhas do crime. O caso é investigado pela 6ª DP, que registrou o crime como tentativa de latrocínio – roubo seguido de tentativa de homicídio.

De acordo com a PM, o policial foi levado para o Hospital Regional do Paranoá, onde foi prestado o primeiro atendimento médico, e depois transferido para o Instituto Hospital de Base.

“O estado de saúde dele é estável. Ele se encontra em observação e a previsão é que ele seja submetido a um procedimento cirúrgico ainda hoje”, afirmou a corporação.

fonte:

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *