Problemas não inibem Professora Lucimar - O Democrata - O Democrata O Democrata - Noticia toda hora ...

Problemas não inibem Professora Lucimar

Política

8 anos atrás

A prefeita de Valparaíso de Goiás, Professora Lucimar, diz que herdou “uma administração do caos”. Além da carência financeira, o sistema responsável pela área de tributos, por exemplo, estava em colapso. A saúde agonizava e a educação marchava para o inicio de mais um ano letivo completamente desorganizada. Buracos, matos e muito lixo também assustam.

Além de apoio popular, a prefeita Lucimar tem o apoio da militância petista

Além de apoio popular, a prefeita Lucimar tem o apoio da militância petista

Os problemas não estão engessando completamente o governo petista, que já começou um grande mutirão de limpeza para atuar em setores considerados críticos pelo governo. Entre os locais que receberão a equipe do sistema de limpeza urbana estão os bairros 3º. Etapa do Céu Azul e Morada Nobre. Logo depois os trabalhadores serão direcionados a outras regiões do município.

Os serviços têm o apoio de duas equipes. A prefeita Lucimar acompanhou o começo da ação junto com a equipe que começou os trabalhos pela região próxima ao Hospital do Céu Azul, que coordenar os serviços na região. Em seguida ela foi para Etapa B, onde, uma outra trabalhava na região de Valparaízo I.

Hoje a secretaria de Viação e Obras atua de forma pontual para resolver os problemas mais graves apontados pela comunidade. Serviços de limpeza de áreas, coleta de lixo e restauração asfáltica não pararam. A idéia do novo governo é, também, procurar parcerias para agilizar serviços de infraestrutura urbana. “Estamos resolvendo problemas emergenciais.”

IPTU

Se o atual governo não tomasse cuidado a população de Valparaíso poderia pagar um preço alto pelo IPTU de 2013. Assim que a equipe de Paulo Brito assumiu a direção do CIASFIM (Centro Integrado de Atendimento de Serviços de Fiscalização Municipal) percebeu alguns problemas. Um chamou a atenção do grupo e logo foi comunicado à prefeita Lucimar. Ao testar a impressão dos boletos do Imposto Territorial Predial Urbano os técnicos tomaram um susto: alguns documentos vinham com reajustes de mais de 500% no valor do imposto municipal.

últimas noticias
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade