PROFESSORA ELENIR APRESENTA PL QUE INSTITUI O PROGRAMA ANJOS SOBRE RODAS EM VALPARAÍSO - O Democrata - O Democrata O Democrata - Noticia toda hora ...

PROFESSORA ELENIR APRESENTA PL QUE INSTITUI O PROGRAMA ANJOS SOBRE RODAS EM VALPARAÍSO

O projeto assegura ao SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) a implantação de veículos motocicleta como mais um recurso na intervenção móvel disponível e integrado para a população de Valparaíso de Goiás

Política

3 semanas atrás

A vereadora Professora Elenir apresentou na 3º sessão ordinária da Câmara de Vereadores, realizada na última quarta-feira, 10 de fevereiro, o projeto de lei Anjos sobre Rodas.

O projeto assegura ao SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) a implantação de veículos motocicleta como mais um recurso na intervenção móvel disponível e integrado para a população de Valparaíso de Goiás.

Segundo o projeto, a finalidade é: “assegurar a chegada do socorro no menor tempo com uma resposta possível com a preservação da segurança do condutor da motocicleta, dando atendimento mais rápido nos acionamentos de unidade de suporte avançado da vida”, finaliza.

Além disso, a iniciativa irá proporcionar o suporte aos atendimentos de emergência e, quando for necessário, o auxílio de outros profissionais para assistência em procedimentos que necessita de mais agilidade.

A parlamentar, em sua fala de apresentação do PL, destacou que o projeto irá agilizar o atendimento à população em momentos difíceis. “O projeto é de suma importância para que possa ter no município mais uma forma de atendimento rápido da população, salvando vidas com uma agilidade superior em relação às ambulâncias tradicionais, com a adoção de motocicletas pelo SAMU”, destacou a vereadora.

O PL agora deverá ser debatido e votado pelos vereadores nas próximas sessões.

Conheça o trabalho do SAMU:

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 é o principal componente da Política Nacional de Atenção às Urgências, criada em 2003, que tem como finalidade proteger a vida das pessoas e garantir a qualidade no atendimento no SUS. O serviço funciona 24 horas por dia com equipes de profissionais de saúde e realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas. O socorro é feito após chamada gratuita, feita pelo telefone 192.

últimas noticias
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade