"Quero ajudar a desenvolver o Jardim Botânico", diz Daniel Donizet - O Democrata - O Democrata O Democrata - Noticia toda hora ...

“Quero ajudar a desenvolver o Jardim Botânico”, diz Daniel Donizet

Parlamentar se reuniu com o novo administrador da cidade, Hamilton Santos, e prometeu recursos para solucionar antigas demandas da região

Política

2 semanas atrás
Encontro entre distrital e novo gestor aconteceu na Administração Regional nesta terça-feira (8). Foto: Divulgação

O deputado Daniel Donizet (PL) visitou, nesta terça-feira (08), a Administração Regional do Jardim Botânico, onde se reuniu com o novo titular, Hamilton Santos. Hamilton foi o primeiro administrador da localidade quando ela se tornou uma Região Administrativa, em 2004.

Segundo o distrital, o objetivo do encontro foi assegurar apoio, na Câmara Legislativa, para atender solicitações da população local. “Estive com o novo administrador e me coloquei à disposição para resolvermos algumas importantes demandas da comunidade, seja destinando recursos ou apresentando Indicações ao GDF”, assegurou Donizet.

Na semana passada, os dois estiveram reunidos com a associação de moradores Movimento Comunitário do Jardim Botânico para entender melhor os desafios da região. Uma série de necessidades foi listada. Entre elas, a regularização fundiária dos condomínios que já receberam autorização ambiental. “Muitos ainda aguardam a regularização e vamos fazer o possível para acelerar esse processo”, afirmou o deputado.

O distrital afirma que está empenhado em aumentar os investimentos públicos na cidade. “Quero ajudar a desenvolver o Jardim Botânico.

Região carente de equipamentos públicos

Na região, vivem cerca de 100 mil habitantes. Porém, ao longo de seus 16 anos de história, o primeiro equipamento público somente foi entregue em maio deste ano: uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no Jardins Mangueiral.

Outra importante demanda da cidade é a educação. Atualmente, não existem escolas públicas no Jardim Botânico. Também em maio, o GDF lançou edital para a construção de uma escola classe no Mangueiral. O deputado Daniel Donizet quer viabilizar outras unidades escolares e garantiu que vai destinar recursos para que as obras sejam executadas o quanto antes.

Na reunião com o distrital, o novo administrador também definiu como meta de trabalho a construção de um viaduto para desafogar o trânsito, a duplicação e o recapeamento da DF-140, cujas obras já começaram, e a realização de ações de preservação do meio ambiente. A construção da Feira do Jardim Botânico também é prioridade. O projeto está pronto e deve ser licitado até o segundo semestre, segundo o GDF.

Fonte: Da redação do jornal O Democrata
últimas noticias
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade