Recesso escolar pode ser uma oportunidade de unir crianças de um mesmo condomínio

   Recesso escolar no meio do ano nem sempre é motivo de viagem em família, já que muitos pais continuam trabalhando durante o descanso dos filhos. Para quem mora em condomínio e a opção é deixar os pequenos em casa, deve ter atenção redobrada às regras do edifício, principalmente, no que se refere a trazer amigos para o prédio, levar visitantes para a piscina e partes de lazer em comum, barulho excessivo e uso de brinquedos barulhentos.

Pode parecer preocupante ter os filhos dentro de casa durante todo o dia, mas observando as regras e tomando os cuidados necessários, pode ser uma oportunidade das crianças de uma mesmo condomínio poderem conviver mais umas com as outras, como lembra o consultor condominial e diretor-geral da JR Office, Dr. Condomínio Aldo Júnior. “O síndico pode propor uma reunião no período de férias para reforçar as regras do condomínio. Uma outra ação positiva do gestor condominial é propor aos moradores que façam atividades coletivas de lazer, como competições esportivas, por exemplo”, aconselha o consultor.  “De toda forma, os pais devem sempre usar o bom senso. Se vão deixar os filhos em casa, devem ter o cuidado de ter um adulto junto com eles e vigiar para saber quem eles estão convidando para ir até o prédio, para segurança dos pequenos e de todos os moradores”, alerta.

Para quem vai viajar – Quem vai aproveitar o período de recesso das escolas para viajar em família não pode se esquecer de tomar alguns cuidados valiosos antes de deixar a casa ou o apartamento.”Sempre avise um vizinho de confiança que vai sair da cidade e peça para ele ficar de olho em qualquer movimentação diferente próximo ao imóvel; suspenda a entrega de jornais, caso more em casa em que a garagem fique exposta, pois o acúmulo de jornais evidencia que a residência está vazia; programe sensores para ficarem acesos durante à noite, mantenha alarme e câmera de segurança ligados”, explica o dr. Condomínio.

Sobre Dr. Condomínio – O Dr. Condomínio, Aldo Junior, é diretor-geral da JR Office Assessoria Condominial e se tornou conhecido pela vasta experiência em gestão condominial, palestrante renomado sobre temas condominiais em todo o País. Ele estudou Direito, é contabilista, consultor condominial há 30 anos, coordenador-geral e promotor de grandes eventos nacionais como a Unasíndico e o ciclo de palestras condominiais. Ele também é colunista da Franquia Nacional do Jornal do Síndico em 23 estados, dos portais Síndiconet e Universo Condomínio. Em Brasília, Aldo é editor-geral da Folha do Síndico DF.

Sobre a JR Office – A JR Office Assessoria Condominial com sua inteligência em serviços condominiais foi fundada em 1988, em Brasília, e tem 29 anos de experiência exclusivamente na área condominial. O grupo, que tem sede no SIA Trecho 4 e filial em Águas Claras, atende tanto condomínios residenciais, comerciais e abrange dois pilares de sustentação da administração condominial: transparência na prestação de contas e eficiência na cobrança.

fonte:

Infinito Comunicações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *