Secretaria de Saúde dá posse a 39 servidores - O Democrata - O Democrata O Democrata - Noticia toda hora

Secretaria de Saúde dá posse a 39 servidores

Nomeações ocorrem depois que a Justiça proibiu contratações temporárias pela pasta

Regional

1 semana atrás

Pub

A Secretaria de Saúde empossou, nesta terça-feira (10/10), 39 servidores. Eles integram a lista de 73 nomeados em 8 de setembro, dos quais 42 entregaram a documentação — três não tomaram posse ainda.

Os cargos que receberão novos trabalhadores são de farmacêutico (1), fisioterapeuta (1) e de técnicos de enfermagem (1), administrativo (4) e em nutrição (8).

Além disso, na área médica, ganham reforço as especialidades de clínica médica (16), família e comunidade (6), geriatria (1) e oftalmologia (1).

As nomeações ocorrem depois que a Justiça proibiu contratações temporárias na saúde pública do DF. A determinação é resultado de uma ação civil pública movida pelo Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) em 2013. À época, o Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT) deu prazo de um ano ao GDF para que tomasse medidas para resolver o caos na saúde da capital.

Como a situação não melhorou após o período, o juiz  Alvaro Luis Ciarlini determinou a suspensão das contratações temporárias.

De acordo com o magistrado, o sistema, “que teve por escopo remediar situação emergencial de falta de profissionais de saúde no âmbito do Distrito Federal, representa, em verdade, uma perversão de uma prática orientadora do sistema e tem sido utilizada como ferramenta de gestão de pessoal”. (Com informações da Agência Brasília)

Fonte: Metrópoles
últimas noticias
Publicidade
Publicidade
Publicidade