Senai do Gama e Taguatinga oferece 2.060 vagas para cursos gratuitos - O Democrata - O Democrata O Democrata - Noticia toda hora ...

Senai do Gama e Taguatinga oferece 2.060 vagas para cursos gratuitos

Serão abertas 79 turmas nas escolas do Senai no Gama e em Taguatinga. As modalidades serão presenciais, semipresenciais e à distância

Concursos

3 meses atrás

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF) abriu 2.060 vagas para cursos de qualificação presenciais, semipresenciais e à distância gratuitos. Foram abertas 79 turmas nas escolas do Senai no Gama e em Taguatinga, com opções de turmas nos turnos matutino, vespertino e noturno.
Entre os pré-requisitos para participar, está a idade e formação escolar, que varia para cada curso. As áreas do curso são: alimentos, automação, automobilística, construção civil, energia, gestão, gráfica, madeira e mobiliário, refrigeração, tecnologia da informação e vestuário.

Para se inscrever, o candidato deve preencher o cadastro de interesse e enviar a documentação pelo site. O início das aulas será definido posteriormente, à medida que as turmas atingirem a quantidade mínima de alunos, e que houver autorização do governo do DF para funcionamento das escolas.
Para cursos semipresenciais e a distância, as aulas on-line começam assim que atingir o quórum mínimo de inscritos. Em caso de dúvidas sobre o processo de matrículas, o candidato pode acessar o site do Senai.

Cadastro
Para se inscrever nas aulas, o candidato deve preencher o formulário no site e anexar a documentação digitalizada. Os documentos são: identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência e de situação escolar – declaração ou certificado e histórico escolar. No caso de alunos menores de idade, é necessário enviar também o Registro Geral (RG) e o CPF do responsável legal. Após isso, o usuário receberá um e-mail confirmando a pré-inscrição.
Caso haja pendência. O candidato será informado por e-mail e terá um dia útil para reenviar a documentação. Após o reenvio, será realizada uma nova análise. Se a irregularidade persistir, a inscrição será desconsiderada pelo Senai-DF, e a vaga será colocada à disposição de quem ficou na fila de espera. A seleção dos candidatos será feita por ordem de cadastro e pela análise de documentos.
Após atingida a quantidade mínima de alunos por turma, o Senai-DF convocará os inscritos conforme a ordem de cadastro para efetivação da matrícula. Ela deverá ser feita em até três dias úteis após a convocação das 8h às 12h, na Central de Atendimento da escola do Senai-DF, onde o curso ocorrerá.
Os alunos menores de idade precisarão ser acompanhados pelo responsável legal nesse momento. No caso de cursos destinados a pessoas de baixa renda, será necessário preencher a autodeclaração de baixa renda.
Se a turma não atingir o número mínimo de interessados dentro do trimestre, a turma será reaberta no próximo ciclo e os cadastros já feitos serão considerados. 

Fonte: CB
últimas noticias
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade