Valparaíso discute segurança e lamenta ausência do Estado

Comunidade e governo de Valparaíso de Goiás discutiram na sexta-feira (27) tema segurança.  Uma audiência pública lotou o auditório da secretaria de Educação na Etapa A. Apenas o governo de Goiás deixou a desejar, já que não enviou nenhum representante à reunião. Os deputados, federal Rubens Otoni e a estadual Adriana Accorsi, ambos do PT, compareceram ao encontro recheados de policiais civis e militares. A prefeita Lucimar Nascimento foi considerada a grande parceira da não violência.  O estado de Goiás, embora convidado, não mandou representante.

ao lado da prefeita Lucimar Nascimento, deputado Rubens Otoni fala de segurança pública em Valparaíso
ao lado da prefeita Lucimar Nascimento, deputado Rubens Otoni fala de segurança pública em Valparaíso

Adriana, que é presidente da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa de Goiás, destacou a importância das forças policiais no combate criminalidade. Ela inda lembrou que no Estado apenas a prefeitura de Valparaíso tem assumido a responsabilidade com o tema. Lucimar, segunda a parlamentar, tem se destacado ao contribuir de forma decisiva com a construção de delegacias e também na estruturação dos espaços policiais.

seg e

“Quando chefe da Policia Civil de Goiás, uma das primeiras pessoas que me procurou foi a prefeita Lucimar.  Ela ressalta que segurança pública também é  responsabilidade do município. Ela é uma referencia para o Estado”, destacou Adriana .

O governo municipal do PT teria construído uma unidade especializada, arcado com o aluguel da Delegacia da Mulher e ainda contribuído com a reforma do CIOPS do Céu Azul. Além disso, disse Adriana, a prefeita apresentou um plano estratégico de segurança ao governo de Goiás.  A ideia, agora, é obter o aval do governador Marconi Perillo para que a cidade ganhe uma unidade ligada à criança e ao adolescente e também ao idoso.

A deputada esclareceu que o município ainda ajuda a combater à criminalidade, elaborado e executando diversos projetos sociais e culturais. Ela colocou-se à disposição da cidade para diminuir cada vez mais à violência.

A vereadora Ângela pessoa lamentou a ausência e as negativas do estado de Goiás em criar novas delegacias, sobretudo às especializadas no atendimento à criança e ao idoso. A parlamentar municipal disse ainda que os policiais lotados na PM e Policia civil “tiram leita da onça”, referindo-se as dificuldades importas as corporações.  “Precisamos de num olhar diferenciado do governo federal para as cidades do Entorno. Precisamos de ajuda”, argumentou a vereadora.

Lucimar, por sua vez, disse que sua preocupação maior é com a segurança da comunidade. Ela destacou o desempenho das forças policias, sobretudo dos delegados e do comandante da PM na cidade. Hoje, sua prioridade é ajudar a  melhorar as condições de trabalho dos policiais que atuam no município.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *