Vice de Zé Eliton pode sair do Entorno - O Democrata - O Democrata O Democrata - Noticia toda hora

Vice de Zé Eliton pode sair do Entorno

As 19 cidades goianas da Região Integrada do DF têm mais de 800 mil eleitores. O número credencia a região a ter participação efetiva em uma chapa majoritária com chances de vitória no próximo ano.

Política

1 semana atrás

Os prefeitos de Águas Lindas, Hildo do Candango e o de Luziânia, Cristóvão Vaz Tormin e o deputado federal Célio Silveira são os nomes cotados para a vice de Zé Elinton, pré-candidato ao governo de Goiás pelo PSDB. As 19 cidades goianas da Região Integrada do DF têm mais de 800 mil eleitores. O número credencia a região a ter participação efetiva em uma chapa majoritária com chances de vitória no próximo ano.

Hildo é quem mais se mobiliza para tentar viabilizar sua candidatura. Ele  já, inclusive, teria conversado com todos os prefeitos que integram a AMAB (Associação dos Municipios Adjacentes a Brasília).  Em Goiânia, o Água Lindense também conversou com os deputados Diego Sorgatto, Lêda Borges e Célio Silveira. Os três ouviram as propostas de Candango, prefeito reeleito e ex-deputado estadual, e prometeram avaliá-las.

Cristóvão Tormin que também já foi deputado e estadual por dois mandados e comanda Luziânia pela segunda veze, é considerado aliado de primeira hora de Zé Eliton. O Luzianiense pode ser o nome do PSD para ocupar um espaço ao lado do tucano.  A seu favor Tormin tem o fato de chefiar a cidade mais rica e populosa da região. Ele ainda contaria com o apoio do secretário de Meio Ambiente de Goiás, Vilmar Rocha, considerado um dos maiores articuladores do Estado.

Célio Silveira só não será candidato a vice-governador se não quiser. Ao menos é assim que pensam grande parte dos analistas políticos goianos. Hoje o parlamentar federal comanda um time de mais de 40 prefeitos, todos alinhados com o seu projeto eleitoral.  Para  chegar ao Congresso Nacional, Silveira obteve 110.992 votos. Sendo o 7º. mais votado do Estado. Antes de chegar à Câmara Federal, ele foi deputado estadual por dois mandatos, prefeito de Luziânia por dois mandatos consecutivos e presidente da Agência Goiana de Esporte e Lazer.

Além de Zé Eliton, querem morar no Palácio das Esmeraldas, o senador Ronaldo Caiado (DEM) e o deputado federal Daniel Vilela (PMDB). Partidos nanicos, como Psol e PCB também devem ter candidatura própria ao governo de Goiás.

Fonte: André Teixeira / O DEMOCRATA
últimas noticias
Publicidade
Publicidade
Publicidade