Friboi pode ser a esperança do PMDB goiano
O empresário Júnior do Friboi assinou nesta quarta-feira (15/5) a ficha de filiação ao PMDB. Ao lado do vice-presidente da República Michel Temer, Friboi afirmou que quer construir um projeto para Goiás e afirmou que vai trabalhar para ser escolhido candidato ao governo do Estado nas convenções do partido. “A partir de hoje eu não sou só o Júnior do Friboi. Me chamem também de Júnior do Goiás”, discursou.
Embora integrantes de peso do PMDB ainda tratem com cautela a possível candidatura de Friboi ao governo em 2014, outras lideranças do partido já dão como certo que ele encabeçará a chapa do partido. Nos bastidores do evento de filiação, ventilava-se que Friboi já teria acertado a sua pré candidatura com o principal líder do partido, Iris Rezende.
Principal nome do PMDB em Goiás, Iris Rezende não participou da filiação mas foi lembrado por todos os peemedebistas que discursaram no evento. Cada vez que o nome de Iris era dito, uma salva de palmas ecoava no auditório Costa Lima, que estava abarrotado de filiados e aliados.
Em sua fala, Michel Temer disse que o governo federal deve muito a Friboi, principalmente “pelos milhares de empregos criados pela JBS”. Muitas faixas de boas vindas a Friboi e toda uma estrutura de transmissão foram montadas do lado de fora da Assembleia para que os peemedebistas pudessem assistir à cerimônia, já que o auditório principal da Casa não foi suficiente para comportar a grande quantidade de pessoas.
Aliados
Também participaram da cerimônia o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT); o senador Valdir Raupp (PMDB-RO), o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, além de deputados e prefeito peemedebistas.
O prefeito Paulo Garcia (PT) não compareceu ao evento, mas enviou o chefe de gabinete Iram Saraiva Jr. para representá-lo na cerimônia. Barbosa Neto (PSB), que não participou da filiação do colega de partido Vanderlan Cardoso (PSB), foi ao evento e afirmou que vai apoiar Friboi caso o empresário seja candidato em 2014.