PT faz eleição interna no domingo. Em Valparaíso tem festa
Os números ainda estão guardados a sete chaves e foram remetidos ontem pela executiva nacional ao PT do estado. Mas, extraoficialmente, cerca de 47 mil militantes petistas, cerca de 500 em Valparaíso de Goiás”, estão aptos a votar no Processo de Eleição Direta do PT para escolher o presidente estadual no próximo domingo. A eleição na única cidade administrada pelo PT no Entorno, será na Etapa A, na sede da legenda.
Segundo Hugo Bites, um dos líderes da chapa “O Partido que Mudou o Brasil, Muda Valparaíso, hoje haverá uma confraternização na cidade da chapa petista. A festa começa as 22 horas no bairro Esplanada I. “Será um momento de confraternizar”, avisa o jovem petista.
A eleição será feita em cédulas que serão depositadas em urnas lacradas. A lista dos nomes aptos foi analisada pela executiva nacional do PT. Os números podem variar um pouco, mas está previsto um maior rigor nesta eleição.
Dívida – A novidade deste PED é que os militantes não poderão quitar suas mensalidades no dia da votação, como sempre acontecia. O prazo para pagamento de mensalidades expirou em agosto passado. Se o nome da pessoa não estiver na lista, ela não poderá votar em separado, mesma que esteja com todos os comprovantes em dia.
Segundo a executiva nacional do PT, “qualquer filiado (a) poderá apresentar, por escrito, até o dia 14 de novembro de 2013, perante a instância estadual, impugnação ou contestação sobre a realização ou resultado do PED, que deverá estar motivada e acompanhada das provas em que se fundar e que deverá ser julgada até o dia 29 de novembro de 2013”.