Luziânia pode ganhar Semana da cultura negra

A vereadora Professora Edna espera que o Prefeito Cristóvão Tormin sancione projeto de sua autoria que cria em Luziânia a Semana Cultural em homenagem ao Dia da Consciência Negra, comemorado hoje, dia 20 de novembro.

edna globo 2

O PL foi aprovado na quarta-feira 19.  “Luziânia contribuirá de forma direta para que negros e negras sejam tratados com respeito e dignidade”, comentou a parlamentar.

Edna acredita que a Semana Cultura deva entrar em vigor somente no próximo ano. Mesmo assim ela comemorou a aprovação da proposta. “O objetivo é reduzir o racismo e a discriminação”, garante.

A vereadora mostra preocupação ainda com a questão do jovem negro. Segundo ela, em cidades como Luziânia/Ingá, Valparaíso, Cidade Ocidental, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto e Águas Lindas a grande maioria dos jovens de 16 a 25 anos assassinadas são negros. “Falta oportunidade, sobretudo de emprego e cultura para a nossa juventude”, ensina.

O professor da Secretaria da Educação do Estado de Goiás, Inaldo Júnior, elogiou a atitude da vereadora. Para ele a Semana Cultura ajudará, também, no processo educacional. “É um instrumento a mais para combatermos qualquer tipo de preconceito.”

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *