ODemocrata

Gama terá Unidade de Pronto Atendimento e novo hospital

O governador Agnelo Queiroz assinou nesta sexta-feira (13) a ordem de serviço para iniciar as obras de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Gama e, na ocasião, anunciou que o processo licitatório para construção de um novo hospital na cidade abrirá em janeiro de 2014.

gama hospital

A UPA oferecerá exames de imagem (Raios X), laboratório, eletrocardiografia e atendimento em clínica médica e pediatria, com previsão de ser entregue no 1° semestre do próximo ano.

Já o novo hospital, que é uma parceria público-privada, tem previsão de ser concluído até 24 meses após a finalização do processo licitatório. A unidade hospitar terá 500 leitos e estará localizada próximo a entrada da cidade.

UPA4

“As obras da UPA começarão imediatamente, para que estejam prontas até o final de maio. Essa unidade e o hospital ajudarão bastante na estrutura de Saúde, tanto no Gama como em Santa Maria”, declarou o governador, durante a quinta edição do programa ‘GDF Junto de Você’.”

Localizada na QI 7 do Setor Leste, a UPA terá 6 mil m² de área, e com um investimento de R$ 10 milhões. A unidade será do tipo III, de atenção às urgências e emergências de baixa e média complexidades, para cobertura de uma população de 200 mil a 300 mil habitantes, durante 24 horas.

“Vai ser maravilhoso ter um atendimento desse perto de casa. Agora é esperar para as coisas melhorarem”, disse a aposentada Isabel Rodrigues, 78 anos, moradora da quadra 18 do setor leste.

O DF tem, atualmente, quatro UPAs em funcionamento: Samambaia, Recanto das Emas, São Sebastião e Núcleo Bandeirante.

As próximas a serem entregues são duas em Ceilândia e uma em Sobradinho II, no 1° semestre de 2014. Além disso, com a do Gama, outras duas UPAs estão previstas para serem iniciadas até o fim do ano, em Brasília e Planaltina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *