ODemocrata

Em parceria com o Governo Dilma, Prefeita Lucimar inaugurará mais uma obra

A população de Valparaíso de Goiás ganhará reforço significante na área da saúde no próximo dia 30 de janeiro. A primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, construída às margens da Rodovia BR-040, na pista sentido Luziânia, no bairro Parque Marajó, será entregue pela Prefeita Lucimar Nascimento.

UPA VAlP

“Esta UPA tem um papel muito importante para a população de Valparaíso, porque vai reduzir a lotação dos pronto-socorros. Um estudo do Ministério da Saúde mostra que, de cada mil pessoas que procuram uma UPA nos demais estados, apenas quatro delas precisam ir para um pronto-socorro”, explicou a Prefeita.

Serão realizados atendimentos de emergência todos os dias, inclusive aos domingos e feriados. A unidade vai contar com consultório de pediatria, clínica médica e ortopedia, e terá quatorze leitos de observação e sala vermelha com sete leitos para receber pacientes em estado grave até a remoção em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Para a UPA do Parque Marajó, o Governo Federal liberou recurso da ordem de R$ 2 milhões de reais para construção e autorizou que fossem gastos R$ 780 mil reais para a compra de equipamentos necessários para o funcionamento. O município também receberá incentivos mensais do Governo do Estado para custeio e manutenção dos serviços prestados pela Unidade.

A UPA representa mais um passo em direção à meta da gestão da Prefeita Lucimar Nascimento em buscar benefícios junto aos Governos Federal e Estadual para promover a inclusão social e cidadã do município de Valparaíso. (Com informações da ASCOM da Prefeitura)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *