ODemocrata

Valparaíso reforça segurança no trânsito

Com o objetivo de aprimorar a sinalização da cidade e aumentar a segurança dos motoristas e pedestres, a Superintendência dos Serviços de Fiscalização Municipal (SSFM), o Departamento de Trânsito e Transporte Público (DTTP), e o Departamento de Trânsito de Goiás (DETRAN-GO) iniciaram operação de pintura das faixas de pedestres e faixas de canalização de trânsito de Valparaíso de Goiás.

Prefeitura de Valparaíso de Goiás inicia operação para pintura de faixas de pedestres (Fotos: ASCOM/Divulgação)
Prefeitura de Valparaíso de Goiás inicia operação para pintura de faixas de pedestres (Fotos: ASCOM/Divulgação)

Além do reforço na pintura, a criação de algumas faixas está sendo feita, principalmente nas ruas onde não existe preferencial ou nas que se encontram próximas a trechos de maior concentração de pedestres. O material utilizado é durável e manterá a sinalização visível por mais tempo.

A Prefeita Lucimar Nascimento afirma que os ajustes estão sendo feitos para melhorar a sinalização da cidade, aumentando a segurança para pedestres e motoristas.

A operação foi iniciada na Avenida Principal do Valparaíso I, onde as respectivas faixas já receberam pintura nova. As principais avenidas da cidade também receberão melhoria da sinalização, bem como o bairro Céu Azul e o Setor de Chácaras Anhanguera.

Durante as férias escolares, as faixas de pedestre que ficam nas proximidades dos colégios da cidade serão pintadas, para que o ano letivo em todas as unidades escolares se inicie com mais segurança. (Por:ASCOM da Prefeitura)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *