Vereadores de Valparaíso voltam a trabalhar na quarta
A Câmara de Vereadores de Valparaíso de Goiás empossa sua nova mesa diretora na quarta-feira 5, em sessão especial marcada para as 9 horas. O presidente reeleito Afrânio Pimentel (PR), antes de reiniciar os serviços legislativos reformou parte do prédio onde funciona a Casa de Leis. Ele ainda quer estruturar melhor trabalho dos 13 vereadores.
O retorno das atividades no Legislativo municipal tem o desafio de concluir votações iniciadas no ano passado e colocar em dia a pauta de matérias. Os líderes partidários devem dedicar os primeiros dias à definição do que é prioridade este ano. Outro assunto é a relação da Câmara com a prefeita. “Vamos priorizar os projetos de interesse social”, destacou Pimentel.
O Executivo municipal pediu que os líderes da base aliada redobrem esforços para aprovar projetos de interesse do governo. A prefeita Lucimar Nascimento (PT) confirmou presença na sessão inaugural.
A ex-líder do governo na Câmara Municipal, vereadora Ângela Pessoa (PSC), acredita que a prefeitura não terá grandes dificuldades para aprovar seus projetos. “Os vereadores de Valparaíso são parceiros do governo Lucimar Nascimento e não se oporão aos projetos para a cidade.”
Antônio Bites (PT) espera a aprovação de um Projeto de Lei apresentado no final do ano passado. O vereador quer proibir a comercialização e fabricação de armas de brinquedos no município. “Vamos aprovar o PL ainda no primeiro semestre”, acredita Bites.