Novo partido monta sede estadual em Valparaíso

O Partido dos Trabalhadores Alternativo (PAT) deve ser a única legenda em Goiás a montar sede fora da capital. Goiânia perdeu para Valparaíso de Goiás. Segundo o presidente estadual, Valter Alfredo dos Santos, o partido quer priorizar a região do Entorno. “A nossa raiz é em Valparaíso e Brasília, onde começou a nossa luta por um transporte digno e sem monopólios. A nova legenda aguarda decisão do Tribunal Superior Eleitoral para obter o registro eleitoral. Nacionalmente o grupo é presidido pelo ex-deputado distrital Expedito Filho (DF).

Expedito Bandeira com o peemedebista Marcelo Melo (Fotos: O GUARDIÃO)
Expedito Bandeira com o peemedebista Marcelo Melo (Fotos: O GUARDIÃO)

A nova legenda já tem representação formal em 11 estados. Além de Goiás e Distrito Federal, eles estão em São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins, Paraná, Pernambuco, Sergipe, Rio Grande do Norte e Ceará. A intenção agora é ampliar o número de filiados em todo o país. Segundo Valter Alfredo, em Goiás ainda é necessário coletar cerca de duais mil assinaturas de apoio.

Sergio Maciel Portela, membro da direção estadual, destaca alguns dos objetivos do PAT. Ele conta que a ideia principal é representar os trabalhadores alternativos. Um dos segmentos é o transporte alternativo de passageiros. Quase todos os membros da sigla são ligados ao setor.

Alfredo faz questão de ressaltar a participação de outros membros. O partido indicou para ser vice-presidente, o juiz Arbitral Ailton Moura Soares. Alfredo não revela quem a legenda apoiará para o governo de Goiás. Sabe-se apenas que ele já conversou com o ex-deputado federal Marcelo Melo e com Júnior Friboi, ambos do PMDB.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *