Policarpo: iniciativa ecológica Ceilândia
Todos os finais de semana, o deputado Policarpo percorre as regiões administrativas de Brasília, para conversar com as pessoas, saber suas demandas e debater sobre soluções para os problemas urbanos e rurais. Neste sábado (15/2), esteve com o governador Agnelo Queiroz na mais populosa das cidades do Distrito Federal, para a assinatura do contrato de implantação das obras do primeiro parque vivencial de Ceilândia.
Serão 60 mil metros quadrados, no Setor O, onde serão construídas pistas de skate, quadras poliesportiva, de futebol, de vôlei de areia, parquinho infantil, anfiteatro, ciclovia, duchas, banheiros e toda a infraestrutura necessária para esporte e lazer ao ar livre.
“Este é um governo que se preocupa com as crianças, com os jovens, com os idosos. Com a saúde, com a educação, com o meio ambiente. E este é o primeiro parque de Ceilândia, uma cidade onde os dados oficiais indicam que vivem cerca de 450 mil pessoas. O governador chegou agora aqui, depois de pedalar 10km de bicicleta, nesta cidade que já tem 40 km de ciclovias integradas. Nunca, governo nenhum cuidou de Brasília como o governo Agnelo cuida”, acentuou o Policarpo. Até março, o DF terá 400 km de ciclovias. O Governo do Distrito Federal já implantou 33 parques, com a contribuição de recursos de compensações ambientais pagos por empresas privadas.