Vereadores de Luziânia voltam ao trabalho
A Sessão de Abertura da CML contou com a presença de autoridades como o prefeito Cristóvão Tormin, secretários unicipais, representantes da Segurança Pública e o público em geral. O presidente da Casa de Leis luzianiense, vereador Murilo Roriz abriu a mesma desejando um ano de muito trabalho, ações e a busca da solução para os problemas que afligem a população.
A Banda de Música do 10º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Goiás tocou os Hinos Nacional e de Santa Luzia e emocionou a todos. Em seguida, foram lidos os Termos de Posse para que os suplentes de vereadores Damião Burmester e Carlos da Liga realizassem o juramento perante o Plenário.
Damião Burmester assumiu a vaga deixada por Aderbal Souza que retirou-se em licença e falou: “Quero lutar não por um bairro mas sim por todo o nosso município! Vocês serão representados por um homem simples que escolheu Luziânia para morar e criar a sua família! Gosto de trabalhar e gosto de defender os interesses da população”.
Carlos da Liga entrou no lugar de Nilson Lins que assumiu a Secretaria Municipal de Governo e também fez questão de declarar: “Estou feliz por estar aqui neste dia tão especial. Quero somar! Vamos caminhar de cabeça erguida em prol de uma Luziânia melhor para todos nós.” (Com informações e fotos da ASCOM da Câmara de Vereadores)
Após o uso da palavra pelos vereadores, Murilo anunciou um momento muito especial dentro da sessão que foram as bençãos deixadas pelo Pastor Gildean, Igreja Presbiteriana Independente, o qual pediu sabedoria, garra e ânimo para os parlamentares. E depois, o Padre Guilherme, Paróquia Nossa Senhora Aparecida no Jardim Ingá, que pediu uma política missionária em que os vereadores vão de encontro ao povo.
O prefeito Cristóvão Tormin levou a tradicional mensagem do Executivo para o início dos trabalhos na Câmara Luzianiense: “A mensagem que tenho para vocês nesta manhã é sobre nossas obras, como a construção de 200 novas salas de aulas e Creches para Luziânia. Estamos fazendo o recapeamento e vamos começar a construção de meios-fios e ainda a desobstrução de bueiros, as quais nunca foram feitas em nosso município. Temos a Unidade de Pronto Atendimento que virá para o Jardim Ingá. E seremos contemplados com a construção de 4 Escolas Séculos XXI, projeto do Governo de Goiás. Além de investimentos em água tratada e o sistema de esgoto, já que apenas 8% do município possui esse esgotamento”.
Cristóvão anunciou ainda a reforma do Hospital Regional de Luziânia e a criação da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança que já conta com o apoio da Polícia Militar. As sessões na Câmara Municipal de Luziânia acontecem as terças e quintas-
feiras, a partir das 9h no plenário local.